Gospel Prime

Muitos estão fugindo do Irã e “centenas aceitando Jesus”

today5 de abril de 2023 13

Fundo
share close

Milhares de iranianos estão fugindo para a Armênia em busca de refúgio, já que o país é um dos únicos na região que oferece liberdade e democracia.

A luta pela mudança cultural é sangrenta, com cidadãos sendo brutalmente reprimidos pela polícia em meses de protestos contra o regime, resultando na morte de mais de 500 pessoas.

De acordo com CBN News, centenas de escolas femininas viram suas alunas hospitalizadas em uma onda de envenenamentos, criando medo e incerteza no país.

A passagem de fronteira remota entre o Irã e a Armênia representa muitos conflitos geopolíticos globais, como a Rússia, que faz muito comércio com o Irã, e o Azerbaijão, que deseja um corredor para chegar à Turquia e ao Ocidente. No entanto, a Armênia oferece um local seguro para cristãos e outros iranianos que fogem da perseguição em seu país.

O pastor Jacob Pursley, da Gateway Missions, explicou que muitos iranianos atravessam a fronteira em busca do cristianismo, já que é ilegal fazer proselitismo no Irã e ter uma Bíblia persa é ilegal. Milhares de pessoas passam pela fronteira todos os dias em busca de uma igreja, uma Bíblia e respostas às suas perguntas. O pastor também destacou que muitos são receptivos ao Evangelho e que centenas deles já aceitaram Jesus.



No entanto, a jornada para a Armênia pode ser cheia de riscos, como o ônibus cheio de iranianos que pegou fogo recentemente enquanto subia a traiçoeira estrada da montanha a caminho da capital da Armênia, Yerevan. A maior preocupação para quem vem para a Armênia é que, mesmo depois de deixar o Irã, sua família e amigos em casa ainda podem estar em perigo.

O pastor relatou que as mulheres iranianas estão sofrendo devido aos altos índices de estupro e assédio, que são considerados normais no país. Além disso, as mulheres são obrigadas por lei a usar o hijab, e recentemente o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, fez uma declaração apoiando a “exigência legal” de hijabs para as mulheres. Essas leis rígidas islâmicas são a causa das manifestações no país, mas parece que não há sinal de mudança em breve.

Apesar dos riscos, os iranianos continuam a buscar refúgio na Armênia e a se reunir em igrejas cristãs locais em busca de liberdade religiosa. Para muitos, a Armênia é um lugar onde finalmente encontram paz e esperança em meio à perseguição em seu país.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-participa-de-encontro-regional-de-comunidades-caicaras

Prefeitura de Guarujá

Guarujá participa de encontro regional de comunidades caiçaras

Encontro aconteceu no último dia 1º, no Sesc Santos; A Pérola do Atlântico conta com 10 comunidades caiçaras A Prefeitura de Guarujá participou do Encontro de Comunidades Caiçaras, que aconteceu no Sesc Santos, no último dia 1º. O Poder Executivo guarujaense esteve representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), por meio da Superintendência de Pesca, Náutica e Economia Solidária. O principal objetivo é de reunir comunidades caiçaras de toda […]

today5 de abril de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%