G1 Santos

Mulher com DIU ‘perdido’ sofre com dores e aguarda há dias por procedimento; VÍDEO

today15 de dezembro de 2022 139

Fundo
share close

Uma jovem de 23 anos está há dias aguardando a remoção do dispositivo intrauterino (DIU), que estaria fora do lugar e lhe causa fortes dores. Vitória da Silva Ferreira deu entrada em um hospital municipal em Santos, no litoral de São Paulo, no início desta semana para realizar a cirurgia para retirar do dispositivo. Porém, segundo a irmã dela, o procedimento ainda não foi realizado, pois os profissionais não localizaram o DIU.

De acordo Vivian da Silva Ferreira, irmã de Vitória, a jovem teria ido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Zona Noroeste na segunda-feira (12) com fortes dores da região da barriga. “Lá, eles colocaram ela em uma cadeira de rodas. Ela gritava de dor. Ficou uma hora e meia gritando de dor e descobriram que o DIU estava fora do lugar”.

Segundo Vivian, após confirmar a causa das dores, a paciente foi encaminhada para o Hospital Silvério Fontes, onde ela permanece internada. “Falaram que iriam tentar retirar o DIU, mas ela estava morrendo de dor e a colocaram no soro. Depois fizeram um ultrassom e confirmaram que o DIU estava fora do lugar. Tentaram tirar, mas não conseguiram, disseram que ele estava preso em algum lugar. Ela passou a noite com dor”, contou a irmã.



Mulher com DIU fora do lugar ‘grita de dor’ e aguarda há dias por cirurgia para remover dispositivo intrauterino em Santos — Foto: Arquivo pessoal

Os familiares foram informados, na terça-feira (13), que Vitória passaria por uma cirurgia no período da tarde para remover o dispositivo. Por volta das 18h, eles receberam a notícia que o procedimento foi remarcado para às 8h do dia seguinte. Segundo os familiares, a moça ficou sangrando na cama enquanto aguardava a cirurgia.

“Minha irmã está sofrendo desde o dia 12 para remover esse DIU. Ela colocou no [hospital] Silvério Fontes e ela está exatamente lá para retirar. Não sei o que fazer. Minha irmã tem três filhos pequenos para cuidar. O que vão esperar? Acontecer o pior?”, desabafou .

A irmã da jovem conta que, na manhã desta quarta-feira (14), Vitória teria sido encaminhada à sala de cirurgia. Porém, foi comunicado aos familiares que não seria possível realizar o procedimento, pois os profissionais não estavam encontrando o DIU. E que, provavelmente, ela seria transferida de hospital.

Por volta das 9h desta quinta-feira (15), Vivian afirmou ao g1 que não há previsão para a transferência e que a cirurgia da irmã ainda não havia acontecido, pois os médicos pediram um novo exame para ver se localizam o dispositivo intrauterino.

“Vai fazer o ultrassom para ver direitinho onde o DIU está. Ela não vai ser transferida hoje, pois ainda vão ver se há vaga. Pelo jeito ela vai ficar mais dias no hospital e sem fazer a cirurgia. Falaram umas quatro vezes que ela ia fazer a cirurgia e nada”, finalizou.

Em nota, a Prefeitura de Santos afirmou que a paciente está sendo medicada e monitorada pelos profissionais médicos do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste.

“Está internada e recebe medicação para atenuar a dor desde o início do tratamento. Ela passará por exames nesta quinta-feira (15) para acompanhar os sintomas de dores abdominais e para constatar se o DIU está, de fato, no útero da paciente. Pois existe a possibilidade de o item ter sido expelido sem que a paciente tenha percebido”, explicou.

A administração municipal acrescentou que após os exames, o corpo médico tomará a devida decisão sobre os próximos procedimentos, com objetivo de diagnosticar a paciente. “Caso seja necessário, a paciente será transferida a uma unidade de saúde que realize o procedimento de histeroscopia”, ressaltou.

VÍDEO: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-de-guaruja-reune-300-pessoas-no-1o-bazar-empreendedor-de-natal

Prefeitura de Guarujá

Escola de Guarujá reúne 300 pessoas no 1º Bazar Empreendedor de Natal

A iniciativa proporcionou aos pais e alunos a oportunidade de expor produtos e serviços, dentro da unidade de ensino O 1º Bazar Empreendedor de Natal, realizado no último sábado (10), pela Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos IV), em Guarujá, reuniu cerca de 300 visitantes durante o evento. A iniciativa proporcionou aos pais e alunos a oportunidade de expor produtos e serviços, dentro da unidade de ensino. O Bazar […]

today15 de dezembro de 2022 51

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%