G1 Santos

Mulher é presa por aliciar pessoas para o tráfico internacional de drogas; entenda

today6 de março de 2024 4

Fundo
share close

Uma mulher, de 28 anos, foi presa acusada de tráfico internacional de drogas em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ela aliciava pessoas para que levassem os entorpecentes para outros países.

Os investigadores acompanhavam a rotina da suspeita e descobriram o tráfico exercido por ela. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais civis entraram no apartamento da mulher e encontraram os produtos ilícitos.

Com ela, foram apreendidas 81 porções de cocaína, balança de precisão, rolos plásticos e anotações sobre a venda dos entorpecentes, além de remédios sem prescrição médica para misturar com as drogas.



Ao perceber a entrada dos policiais civis, a suspeita tentou quebrar os celulares que estavam com ela, mas foi detida pelos investigadores, que apreenderam os cinco aparelhos e os encaminharam à perícia.

No local, foram recolhidos passaportes internacionais e documentos pessoais em nome de terceiros na última sexta-feira (1). Ela foi conduzida à cadeia e teve a prisão convertida para preventiva após a audiência de custódia.

Aliciava mulheres e homens

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o delegado titular de Guarujá, Antônio Sucupira Neto, afirmou que a criminosa aliciava mulheres e homens para que enviassem cocaína para o exterior.

O delegado contou que uma das prisões teve apoio da Polícia Federal. “No final do ano passado identificamos uma dessas mulheres, que havia embarcado no Aeroporto de Guarulhos e foi presa quando desembarcou em Paris”.

Os homens e mulheres aliciados ingeriam cocaína para levá-la pelo estômago ou em partes íntimas. “Desde o ano passado ela vinha sendo monitorada por nós. Ela fez ‘n’ viagens para a capital de São Paulo. Ela se hospedava em vários hotéis diferentes e sempre se encontrando com mulheres”.

A suspeita oferecia cerca de R$ 2 mil para quem conseguisse aliciar pessoas para levarem a droga ao exterior. O público escolhido, na maioria das vezes, mulheres jovens para não chamarem a atenção — elas se passavam por estudantes.

“Conseguimos identificar não só essa mulher que foi presa no final do ano passado, como outras duas prisões importantes no Aeroporto de Guarulhos. Uma mulher foi presa antes de sair, como também um homem, com cerca de 1 kg de cocaína cada um”, finalizou.

Mulher é presa por tráfico internacional de drogas em Guarujá

Mulher é presa por tráfico internacional de drogas em Guarujá

VÍDEOS: g1 em Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eduardo-silva,-o-bongo-de-castelo-ra-tim-bum-dara-aula-inaugural-em-teatro-de-santos,-sp

G1 Santos

Eduardo Silva, o Bongô de Castelo Rá-Tim-Bum dará aula inaugural em teatro de Santos, SP

Ator, diretor e preparador de elenco Eduardo Silva dará aula inaugural em Curso de Formação de Atores da Prefeitura de Santos. Ator Eduardo Silva ministrará na aula inaugural de teatro no Curso de Formação de Atores 2024, da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo (EAC). — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos O ator, diretor e preparador de elenco Eduardo Silva palestrará na aula inaugural do Curso de Formação de Atores 2024 […]

today6 de março de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%