G1 Santos

Mulher em surto é impedida jogar carro no mar e de matar os filhos afogados no litoral de SP

today10 de janeiro de 2023 41

Fundo
share close

Uma mulher, de 41 anos, foi presa por tentar matar dois filhos, um menino de 7 e uma menina de 5, e depois atentar contra a própria vida. De acordo com a Polícia Militar, ela parecia estar em meio a um surto psicótico [pensamentos desorganizados e agitada]. O g1 apurou que a suspeita tentou afogar as crianças em duas ocasiões no mar de Cananéia, no litoral de São Paulo. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado como tentativa de homicídio.

Na primeira tentativa, a mulher teria ultrapassado, de carro, uma cancela de acesso às balsas da travessia entre Cananéia e Continente. Segundo a corporação, ela acelerou em direção ao Mar Pequeno, mas foi impedida por pessoas que aguardavam a embarcação.

Na sequência, como havia sido impedida de jogar o automóvel no mar, ela fez menção de arremessar as duas crianças na água, mas, novamente, foi impedida por pessoas que estavam por perto.



Com o comportamento agitado, testemunhas disseram à PM que a mulher se atirou na água e nadou em direção à parte mais funda, sumindo do campo visão. Foi quando acionaram a Polícia Militar.

Ao g1, a PM informou que uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi encaminhada ao local e começou as buscas, que logo deram resultado. “[Os policiais] iniciaram contato com a vítima, que apresentava nítidos sinais de surto psicótico, com alto risco de afogamento. Após alguns minutos de conversa, a convenceram a se deslocar em direção a um local mais raso”, disse, em nota, a corporação.

Ainda durante as conversas, e para reduzir o risco de afogamento, os policiais a convenceram de vestir um salva-vidas. Assim que ela se aproximou para receber o equipamento os agentes a imobilizaram e a retiraram da água. No mesmo momento, o filho dela, de 19 anos, chegou ao local e acompanhou toda a ação.

A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro de Cananéia e permaneceu escoltada durante o trajeto.

O caso foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia do município, onde foi registrada uma ocorrência por tentativa de homicídio.

A Polícia Civil informou ao g1 não ter conseguido coletar o depoimento da mulher porque ainda apresentava sinais de surto. Ela deve ser chamada em breve para ser ouvida. Os filhos menores de idade foram entregues para familiares.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

auditores-alertam-organizacao-de-paris-2024-para-riscos-com-seguranca-e-transporte

G1 Mundo

Auditores alertam organização de Paris 2024 para riscos com segurança e transporte

Eles disseram que a cerimônia de abertura representa um grande desafio e provavelmente precisará de apoio policial. Em um relatório ao Parlamento francês, o Tribunal de Contas fez 15 recomendações ao comitê organizador, citando preocupações com a dependência de operadores de segurança particulares para proteção dos Jogos e os riscos nas conexões de transporte. Pierre Moscovici, primeiro presidente do Tribunal de Contas, chamou a segurança da Olimpíada de Paris 2024 […]

today10 de janeiro de 2023 37

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%