G1 Santos

Mulher entra na Justiça contra parque após fraturar a perna em tobogã; dono é o mesmo do ‘elevador’ que despencou

today29 de setembro de 2022 45 1

Fundo
share close

Acidentes com brinquedos aconteceram em Peruíbe e Itanhaém, municípios do litoral de São Paulo.



Moradora de Peruíbe entra na Justiça após acidente em tobogã

Moradora de Peruíbe entra na Justiça após acidente em tobogã

Uma mulher entrou na Justiça contra um parque de diversões de Peruíbe, no litoral de São Paulo, após fraturar a tíbia [principal osso da perna] em um tobogã. Conforme reportado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o empreendimento é do mesmo dono de um parque em Itanhaém (SP), onde um brinquedo que simula um ‘elevador’ despencou no começo do mês. A defesa do proprietário alegou que “há perícias que comprovam a ausência de responsabilidade” do estabelecimento no primeiro caso.

O acidente no tobogã aconteceu em outubro de 2019, quando a vítima aproveitava um fim de semana no parque com a família. Por conta da fratura na tíbia, a mulher, que prefere não se identificar, precisou passar por uma cirurgia e colocou nove pinos, duas placas e um parafuso na altura do joelho.

A gente desceu no tobogã e a ‘parede’ não deu conta de segurar o impacto. Meu filho falou: ‘Mãe, machucou?’. Eu falei: ‘Machucou, porque não consigo levantar’.

— Mulher que fraturou a tíbia em tobogã de parque de diversões

Acidentes em parques aconteceram em Peruíbe e Itanhaém, no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Tribuna

À TV Tribuna, a vítima do tobogã relatou que a recuperação completa demorou um um e sete meses. Ela precisou usar cadeira de rodas e muletas. Depois, fez sessões de fisioterapia e frequentou a academia para “aprender a andar novamente”.

A mulher alegou não ter recebido assistência financeira ou médica dos responsáveis pelo parque, apenas uma cadeira de rodas emprestada. “Fiquei uns três ou quatro meses com ela, depois devolvi”.

O dono do parque fica impune. Ele faz as coisas erradas e tem a certeza de que não vai ser punido. Isso aconteceu comigo há três anos e, até agora, nada. Acho que foi a pior coisa que já me aconteceu na vida.

— Mulher que fraturou a tíbia em tobogã de parque de diversões

Três pessoas ficam feridas em brinquedo que simula elevador em parque de diversões

Três pessoas ficam feridas em brinquedo que simula elevador em parque de diversões

O brinquedo que simula um ‘elevador’ despencou em Itanhaém, no litoral de São Paulo, no último dia 11 de setembro. Conforme apurado pelo g1, seis pessoas, com idades entre 5 e 27 anos, ficaram feridas no acidente (veja o vídeo acima).

Todas foram socorridas ao hospital da região. O ‘elevador’ foi periciado e retirado do parque, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

À TV Tribuna, o advogado do dono do parque relatou que, na época do acidente no tobogã, o empreendimento providenciou “o que foi solicitado”, mas a mulher optou por buscar indenização na Justiça.

Além disso, a defesa do proprietário afirmou ainda que “há perícias que comprovam a ausência de responsabilidade” do parque.

O que diz o parque sobre o ‘elevador’

Em nota, o Diego’s Park afirmou que o parque dispõe de AVCB válido, autorização da prefeitura para operar, laudos técnicos que atestam a segurança estrutural e elétrica dos aparelhos, e que os brinquedos são inspecionados diariamente, além de receber manutenções periódicas.

O parque informou que contratará perícia para atestar o motivo que ocasionou a fatalidade com o equipamento, que será extensiva aos demais equipamentos a fim de que se constate a segurança para as operações.

Ainda de acordo com a nota, o parque informou que se solidariza e se encontra à disposição das vítimas para prestar toda assistência necessária, desejando o pronto reestabelecimento.

Brinquedo que simula ‘elevador’ despencou com violência e deixou feridos no litoral de SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileira-visita-mae-nos-eua-em-primeira-viagem-internacional-e-entra-na-rota-do-furacao-ian:-‘sinto-medo’;-video

G1 Santos

Brasileira visita mãe nos EUA em primeira viagem internacional e entra na rota do furacão Ian: ‘sinto medo’; VÍDEO

Jéssica Matmoto Duarte relata clima de apreensão e 'preparativos' na cidade de Jacksonville, na Flórida. Brasileira mostra 'preparativos' um dia antes de possível passagem de furacão nos EUA Uma brasileira vive um momento de tensão por conta da passagem do Furacão Ian pela Flórida, nos Estados Unidos. Ao g1, a fotógrafa e empresária Jéssica Matmoto Duarte, de 32 anos, relatou que teve o voo de volta ao Brasil cancelado e […]

today29 de setembro de 2022 102

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%