Mulher fica ferida ao ser atacada por pit bull do vizinho em frente a porta de casa em Bertioga (SP) — Foto: Reprodução/TV Tribuna
Uma mulher de 33 anos ficou ferida ao ser atacada por um cão da raça pit bull no bairro Chácara Vista Linda, em Bertioga, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o animal escapou da residência do dono e avançou na vítima.
Uma equipe policial foi acionada, por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para atendimento de ocorrência na última sexta-feira (30). No local, os policiais encontraram a mulher com um ferimento no dedo da mão esquerda. Ela alegou ter sido mordida pelo cão, que não estava mais nas imediações.
Segundo a PM, por conta do susto e o abalo emocional, a equipe solicitou uma unidade de resgate para atendimento à vítima. Ao g1, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal da cidade, informou que a paciente foi avaliada, recebeu curativo, vacina antirrábica e teve alta no mesmo dia.
Por meio de nota, a Vigilância Sanitária de Bertioga explicou que a PM acionou o Centro de Controle de Zoones (CCZ) e o Departamento de Operações Ambientais (DOA). Mas, ao chegar no local, o cachorro já tinha sido recolhido pelo proprietário, sem a necessidade de apreensão por parte da equipe. Não há informações sobre onde o tutor e o cachorro.
O caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais na Delegacia Policial de Bertioga.
Publicar comentários (0)