G1 Santos

Mulher fica ‘paralisada’ ao levar choque junto com cadela ao sair de praia no litoral de SP: ‘poderia ter sido tragédia’

today15 de fevereiro de 2023 18

Fundo
share close

Uma mulher, de 55 anos, afirma que levou um choque, junto com a cadela dela, ao sair de uma praia em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta quarta-feira (15), ela contou que estava na calçada, acompanhada do marido e do animal, em uma área cercada por grama próxima à um poste de energia, quando sentiu a corrente elétrica. “Poderia ter sido uma tragédia”, disse ela.

A situação aconteceu na Praia do Itararé, em frente à Avenida Manoel da Nóbrega. A mulher, que é esteticista mas prefere não ter a identidade divulgada, disse que mora em Santos (SP) e aproveitou a tarde no local – mesmo com o tempo chuvoso – ao lado do marido e da cadela.

Segundo a esteticista, apenas ela e o animal sentiram a descarga elétrica vindo do poste quando eles caminhavam descalços em direção ao carro da família, estacionado em local próximo à praia. O marido dela estava mais distante.



“A bolinha [de brinquedo] da minha cachorra caiu e ela correu para pegá-la [perto do poste]. Percebi que ficou ‘presa’ no chão e dava apenas uns ‘pulinhos’. Tentei ajudá-la, mas também fiquei ‘presa’ ali. É difícil descrever a sensação. Só consegui olhar para o meu marido, que não entendeu de imediato o que aconteceu, e balbuciar a palavra ‘choque'”, lembra.

Mulher diz ter sofrido choque junto com cadela em praia de São Vicente (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

A mulher acrescentou que, usando a própria força, conseguiu se movimentar para sair do local e também retirar a cadela. Antes de seguir para Santos, o casal avisou policiais militares que patrulhavam o local sobre a situação.

“Foi triste. Era para ser uma tarde muito legal. Poderia ter sido uma tragédia. Desejamos, apenas, que a situação se resolva, pois poderia ter atingido uma criança”, desabafou a esteticista.

O que diz a prefeitura e a CPFL

A Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), informou que ocorrências como essa são de responsabilidade da CPFL e que e a Guarda Civil Municipal (GCM) está à disposição para acionar os órgãos competentes.

A Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), por sua vez, alegou que esteve no local citado e constatou que o poste não pertence à companhia. A empresa destacou, por fim, que foi comunicada pela própria prefeitura que a situação já foi resolvida.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-oportuniza-inovacao-para-micro-e-pequenas-empresas-da-cidade

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura oportuniza inovação para micro e pequenas empresas da Cidade

Lançamento da metodologia do Projeto Agente Local de Inovação aconteceu nesta terça-feira (14), na sede do Centro Universitário Leonardo da Vinci, no Santa Rosa Empreender não é uma tarefa fácil, pois requer apoio e orientação. Mas, qual é a receita para crescer e se tornar uma marca reconhecida? É com esse objetivo que a Prefeitura de Guarujá oportuniza aos micro e pequenos empresários da Cidade, uma consultoria gratuita. A ação acontece […]

today15 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%