G1 Santos

Mulher filmada ameaçando bater em cães com galho por causa de barulho é presa por maus-tratos; VÍDEO

today12 de fevereiro de 2024 8

Fundo
share close

Uma mulher, de 40 anos, foi presa por maus-tratos a animais e desacato durante uma ação para resgate dos 22 cachorros que viviam em situação insalubre e sujo, no bairro Estância dos Eucaliptos, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram a mulher ameaçando bater nos animais com um pedaço de galho (veja o vídeo acima).

Uma equipe da Zoonoses acionou o apoio dos policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Sede de Peruíbe para cumprimento de uma determinação recorrente a um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

O local é alvo de denúncias há, pelo menos, dois anos, sendo que oito cachorros já haviam sido retirados de lá. Os policiais bateram na porta, se identificaram e foram recebidos pela mulher que disse que não permitiria que nenhum cachorro fosse levado do local. A proprietária do imóvel impossibilitou o cumprimento da medida.



Mulher foi presa por maus-tratos a 22 cães e desacatar policiais durante resgate em Peruíbe, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante a negociação, a mulher ficou exaltada e disse que os policiais “não eram ninguém”. Além do comportamento alterado, ela disse palavras de desprezo e insultos aos agentes, segundo a polícia.

Uma médica veterinária que acompanhou o resgate, ainda do lado de fora do apartamento, constatou que, ao menos, um dos cães estava em situação de maus-tratos, apresentando-se debilitado.

Segundo a Polícia Civil, os animais estavam estressados e um deles teria mordido um policial em três lugares da perna. Para os vizinhos, a situação era rotineira, pois crianças e idosos já haviam sido atacados.

A mulher foi encaminhada à Delegacia Sede de Peruíbe, onde o caso foi registrado e ela permaneceu à disposição da Justiça. Os animais foram resgatados pela equipe de Zoonoses.

Animais foram resgatados em situação de abandono, no bairro Estância dos Eucaliptos, em Peruíbe (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-bate-na-traseira-de-carro,-tomba-com-o-veiculo-e-‘estaciona’-em-unica-vaga-disponivel;-video

G1 Santos

Motorista bate na traseira de carro, tomba com o veículo e ‘estaciona’ em única vaga disponível; VÍDEO

Automóvel tombou e parou de frente à garagem de um prédio em Praia Grande. Ele também chegou a bater na dianteira de um veículo que estava estacionado. Motorista bate na traseira de carro, tomba com o veículo e 'estaciona' em única vaga dispo Um motorista bateu na traseira de um carro estacionado, tombou com o veículo e foi parar na única vaga disponível na Rua Gago Coutinho, em Praia Grande, […]

today12 de fevereiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%