G1 Mundo

Mulher mata 6 pessoas em escola de Nashville, nos EUA; atiradora foi morta pela polícia

today27 de março de 2023 8

Fundo
share close

Uma mulher de 28 anos entrou em uma escola em Nashville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (27), e matou 3 crianças e 3 adultos com armas de fogo, segundo a polícia local. A atiradora morreu em confronto com a polícia. Inicialmente, as autoridades disseram que a assassina parecia ser uma adolescente.

O porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, disse que policiais responderam a um chamado de um tiroteio às 10h13 no horário local. Ao chegar na escola, ouviram tiros no segundo andar. Lá encontraram a atiradora com dois fuzis e uma pistola.

Aaron confirmou que a atiradora foi morta às 10h27 em um confronto com policiais. Com ela, o total de mortos no incidente são 7 pessoas. As três crianças tinham a mesma idade, 9 anos.



A polícia identificou as seis vítimas:

  • Evelyn Dieckhaus, de 9 anos;
  • Hallie Scruggs, de 9 anos;
  • William Kinney, de 9 anos;
  • Cynthia Peak, de 61 anos;
  • Mike Hill, de 61 anos e
  • Katherine Koonce, de 60 anos.

John Drake, chefe da polícia local, identificou em uma coletiva de imprensa no início da noite a suspeita como Audrey Elizabeth Hale, de 28 anos, residente na área de Nashville, e se referiu a ela por pronomes femininos. Mas, em resposta às perguntas dos repórteres, o chefe disse: “Ela se identifica como transgênero”.

Não ficou claro se a suspeita se identifica como homem ou mulher.

Tiroteios em massa tornaram-se comuns nos Estados Unidos, mas uma agressora do sexo feminino é altamente incomum. Apenas 4 dos 191 tiroteios em massa desde 1966, catalogados pelo The Violence Project, um centro de pesquisa sem fins lucrativos, foram realizados por uma mulher.

O prefeito de Nashville, John Cooper, disse no Twitter: “Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com você.”

De acordo com o K-12 School Shooting Database, um projeto independente online, foram 89 tiroteios em escolas nos EUA até agora em 2023. No ano passado, houve 303 incidentes do tipo, o maior número de casos desde 1970, segundo os dados catalogados no projeto.

O porta-voz disse que houve apenas uma vítima não fatal, uma pessoa que ficou ferida com estilhaços de vidro.

Os outros alunos foram escoltados em segurança para uma área próxima da escola, onde foram recebidos pelos seus pais.

A Covenant School é uma instituição Presbiteriana para estudantes até 12 anos, com cerca de 200 alunos e 33 professores, de acordo com o site da escola.

Policiais conduzem crianças para longe do local onde houve um tiroteio em uma escola cristã de Nashville, no Tennessee — Foto: Jozen Reodica via AP

Policiais e serviços de emergência respondem a um tiroteio em uma escola em Nashville, Tennessee, nos EUA, em 27 de março de 2023 — Foto: Reprodução/Polícia Metropolitana de Nashville

Três crianças morrem em ataque a escola de Nashville, EUA

Três crianças morrem em ataque a escola de Nashville, EUA




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deslizamento-de-terra-mata-16-no-equador

G1 Mundo

Deslizamento de terra mata 16 no Equador

Fortes chuvas atingiram a cidade de Alausi. Cerca de 500 pessoas foram atingidas, segundo autoridades. Carro fica soterrado após deslizamento de terra na cidade de Alausi, na região central e andina do Equador, em 23 de março de 2023. — Foto: Cruz Vermelha do Equador via AFP Um deslizamento de terra devastou uma cidade na região central do Equador nesta segunda-feira (27). Segundo autoridades locais, 16 pessoas morreram e sete […]

today27 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%