O cartão de débito de Maria da Silva, de 28 anos, apresentou um erro desconhecido durante o pagamento da compra dela em uma padaria. Após o episódio, a jovem foi surpreendida pela ação de uma desconhecida que quitou a dívida. Maria compartilhou o caso nas redes sociais e encontrou a responsável pelo pagamento.
Em entrevista ao g1 neste sábado (27), Sandra contou que estava atrás de Maria na fila e se sensibilizou com a situação. “Para falar a verdade, isso tinha que ser uma coisa normal”, enfatiza. Ela disse que pagar a conta sem se identificar foi a melhor solução que encontrou para ajudar sem fazer alarde.
“Pensei em como podia ajudar. Não queria perguntar, porque ela falaria não e talvez fosse constranger porque tinham outras pessoas na fila. […] É constrangedor, eu trabalho em banco e sei que, às vezes, o banco bloqueia mesmo”, relembra.
Sandra avisou a funcionária, que estava no caixa da padaria, que iria pagar a conta da jovem. Ela pediu para a profissional não comentar nada com a cliente, apenas entregar o comprovante do pagamento discretamente à ela. “Até queria ver a felicidade dela, mas fui embora”, afirma.
Mulher agradece desconhecida por pagar conta em padaria após enfrentar problemas com banco em Santos, SP — Foto: Arquivo pessoal
A bancária só não imaginava que a história voltaria à tona no mesmo dia. Isso porque Maria publicou o caso nas redes sociais. “Uma amiga de São Paulo me mandou a mensagem e falou que tinha certeza que era eu. Na hora que olhei, falei: ‘Meu Deus do céu, fui eu’. Fiquei feliz e mega emocionada”, relata.
Segundo Sandra, essa amiga a reconheceu, pois sabe que ela mora próximo da padaria e costuma ajudar em diversas oportunidades.
“Já fiz outras vezes, sempre que meu coração pede, eu faço”, afirma.
Ela não imaginava que a ação tivesse repercussão, mas espera que o caso sirva de inspiração para outras pessoas. “É uma corrente de ajudar o próximo. No final, tudo é sobre pessoas. Independentemente de quem é, do que for, qual a situação.
Sandra ainda conta que Maria entrou em contato para agradecer e pedir seus dados para fazer um PIX do valor da conta. Mas, a bancária disse que ela não precisava realizar o pagamento. “Fiz porque eu podia e, de repente, um dia pode ser eu do outro lado”, disse.
Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)