G1 Santos

Quadrilha invade condomínio e foge com bicicletas em Praia Grande, SP; VÍDEO

today27 de maio de 2023 12

Fundo
share close

Uma quadrilha invadiu um condomínio e furtou cinco bicicletas em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1, mostram a ação dos seis suspeitos (veja o vídeo acima).

O caso aconteceu, na madrugada desta quinta-feira (25), em um condomínio que fica no bairro Guilhermina. Nas imagens, é possível ver que os homens se aproximam e passam a observar a movimentação do local. Um deles escala o portão e atravessa até o outro lado.

Já dentro do condomínio, o homem libera a porta para que os demais criminosos entrem. Eles deixam a porta aberta e, em poucos segundos, outros dois ladrões – um de boné e um encapuzado – também entram no edifício.



A quadrilha sai do campo de visão da câmera, mas retorna aos poucos com as bicicletas furtadas. Os dois primeiros fogem cada um com uma, enquanto outra dupla sai correndo sem nada em mãos. O quinto integrante também foge com uma bicicleta e o último criminoso tenta sair do condomínio com duas, mas precisa da ajuda de um comparsa – que já estava fora da residência – para carregá-las.

Quadrilha invade condomínio e foge com bicicletas em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Um dos itens furtados pertencia ao funcionário público José Sandro de Melo, de 47 anos. Ao g1, ele contou que tinha comprado sua bicicleta há um ano e, na quinta-feira, foi acordado pela síndica com a notícia.

Pouco tempo depois, ele recebeu as imagens das câmeras de monitoramento e ficou revoltado com a situação. “O sentimento é de indignação e de tristeza. São muitos roubos e furtos. Praia Grande tem muito furto de condomínio e de portão”, enfatiza.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza rondas diárias na região para “fortalecer as ações da Polícia Militar (PM), responsável pela segurança no Estado”.

Segundo a administração municipal, a população pode solicitar a presença da GCM em situações de necessidade por meio do telefone 153. O caso foi registrado por meio da Delegacia Eletrônica.

Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pedagio-educativo-da-campanha-maio-amarelo-acontece-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Pedágio educativo da campanha Maio Amarelo acontece neste sábado

A Prefeitura de Guarujá realiza neste sábado (27), a partir das 8 horas, um pedágio educativo na Avenida Dom Pedro I, próximo ao supermercado Extra. A iniciativa faz parte da Campanha Maio Amarelo, alusiva à conscientização para redução de acidentes de trânsito. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom) em parceira com a Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STTP), Polícia Militar; Grupo de […]

today27 de maio de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%