Apresentadora do programa ‘La mañana’, da RTVE — Foto: Reprodução RTVE
Após reclamar sobre a “fogosidade sexual” de sua vizinha na TV, uma mulher foi condenada pelo Supremo Tribunal da Espanha a pagar uma multa de 10 mil euros (53 mil reais) à vizinha. A resolução do caso, que aconteceu em 2017, na cidade de Salamanca, foi divulgada nesta quarta-feira (2).
Na reportagem, exibida pelo programa La Mañana, da RTVE, a mulher afirmou que os gritos da vizinha haviam causado rachaduras em sua casa e danos materiais ao apartamento. Na matéria, que mostrou imagens do prédio onde as duas moram, a mulher disse que não conseguia dormir e chegou a afirmar que a vizinha seria uma prostituta.
A vizinha denunciou o caso à Justiça e a mulher foi condenada pelo Tribunal Provincial de Salamanca a pagar a multa. O Supremo Tribunal da Espanha ratificou a sentença pelo que considera ingerência ilegítima e violação dos direitos à honra, privacidade e autoimagem.
“[A Justiça entende que, embora fosse legítimo à recorrente denunciar o ruído,] não se justifica e é desproporcional para veicular em programa de televisão que as perturbações acústicas produzidas possam advir da intensa atividade sexual da vizinha”, afirma a sentença, segundo o jornal “El Mundo”.
Publicar comentários (0)