G1 Santos

Mulher sequestrada e levada para a própria casa é mantida refém com a família durante roubo

today13 de março de 2024 8

Fundo
share close

Uma feirante, de 41 anos, foi sequestrada por uma quadrilha armada e levada para a própria casa em Guarujá, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil informou ao g1, nesta quarta-feira (13), que os bandidos fizeram reféns a mulher, o marido e o enteado dela, enquanto o imóvel era roubado. O caso é investigado e, até o momento, ninguém foi preso.

Em depoimento à polícia, a feirante contou que dirigia o carro pela Rua Major Manoel Fernandes, no bairro Enseada, por volta das 5h20 de domingo (10), quando dois carros e duas motos bloquearam a via. A vítima disse, ainda, que quatro homens armados desceram dos veículos anunciando o assalto.

Com base no boletim de ocorrência, três suspeitos entraram no carro da vítima e a obrigaram a sentar no banco do passageiro. Os criminosos dirigiram até a casa dela, no bairro Jardim Praiano, sem perguntar o endereço. A mulher disse aos policiais que os bandidos já sabiam onde ela morava.



Segundo a vítima, os assaltantes roubaram dois celulares, dois cartões bancários, um talão de cheque em uso, um videogame, as chaves da casa e do carro, além do gravador do sistema das câmeras de monitoramento da residência.

A mulher disse aos policiais ter ouvido que tinha sido “fita dada“, termo usado quando os bandidos recebem informações que contribuem para a ação criminosa.

De acordo com o relato, os criminosos também perguntaram quem estava na casa naquele momento, sendo apenas o marido, de 58, e o enteado, que não teve a idade revelada no documento.

Dentro do imóvel, os criminosos prenderam as três vítimas com presilhas plásticas e colocaram fitas nas bocas delas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A feirante explicou aos policiais que os homens também tentaram realizar transferências bancárias no valor de R$ 41 mil pelo aplicativo de um banco no celular dela. A mulher, porém, não soube informar se eles conseguiram finalizar a transação porque teve o aparelho roubado.

O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com a prefeitura, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menores-sao-detidos-apos-invadirem-loja-de-carros-de-luxo-e-prenderem-funcionarios-no-banheiro;-video

G1 Santos

Menores são detidos após invadirem loja de carros de luxo e prenderem funcionários no banheiro; VÍDEO

Dois menores de 16 anos foram apreendidos após invadirem uma loja de carros importados em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A dupla e um outro homem, que conseguiu fugir, prenderam os funcionários no banheiro para roubar o estabelecimento. Segundo apurado pelo g1 nesta quarta-feira (13), o crime foi frustrado com a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM). A GCM foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Operações […]

today13 de março de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%