G1 Mundo

Mulher trans brasileira que apanhou da polícia na Itália vai entrar na Justiça; agentes dizem que a agrediram porque ela cuspiu sangue no rosto deles

today30 de maio de 2023 13

Fundo
share close

Uma mulher trans brasileira conhecida pelo pseudônimo Bruna, que foi espancada pela polícia italiana em um ataque gravado em vídeo, entrará com um processo por tortura e lesão corporal, afirmou a advogada dela nesta terça-feira (30).

No vídeo, três policiais são vistos cercando a mulher, atingindo-a na cabeça e na costela com cassetetes e borrifando spray de pimenta em seu rosto, enquanto ela está sentada na rua com as mãos levantadas.

Os agentes não se pronunciaram sobre o caso, mas Daniele Vincini, chefe de um sindicato dos policiais, disse ao jornal “Corriere della Sera” que os policiais bateram na brasileira “para dominá-la” porque ela estaria cuspindo sangue em seus rostos, e eles foram obrigados a “fazer o que podiam”.



O incidente aconteceu na cidade de Milão. O prefeito, Giuseppe Sala, disse que os policiais enfrentarão medidas disciplinares pelo incidente que ocorreu na última quinta-feira.

A Promotoria afirmou que está investigando as acusações de violência policial contra “uma mulher transgênero brasileira de 41 anos”.

Abuso de autoridade e discriminação

A advogada da vítima, Debora Piazza, afirmou que a cliente foi abandonada ferida em uma viatura fechada por 20 minutos.

“Ela estava com dificuldade para respirar e achou que estava morrendo”, afirmou a advogada.

A mulher decidiu registrar uma queixa por tortura e lesão corporal agravada por abuso de autoridade pública e discriminação, de acordo com Piazza.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-italiana-prende-40-suspeitos-de-mafia-que-comprava-drogas-do-brasil

G1 Mundo

Polícia italiana prende 40 suspeitos de máfia que comprava drogas do Brasil

A polícia italiana prendeu 40 pessoas, nesta terça-feira (30), em uma nova ação contra a máfia 'Ndrangheta. Os suspeitos são acusados de ter traficado drogas da América Latina (inclusive do Brasil) usando redes clandestinas chinesas de lavagem de dinheiro. A 'Ndrangheta importou carregamentos de drogas de cartéis sul-americanos, incluindo o Primeiro Comando da Capital (PCC), do Brasil, e organizações criminosas colombianas, peruanas, mexicanas e bolivianas, disse a polícia. O capitão […]

today30 de maio de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%