G1 Santos

Mulher vira cliente de pizzaria após filho da dona devolver celular que ‘voou’ de carreta no litoral de SP

today30 de dezembro de 2023 8

Fundo
share close

Uma corretora de planos de saúde de Mongaguá, no litoral de São Paulo, tornou-se cliente de uma pizzaria após o filho da dona do estabelecimento devolver o celular dela, que havia desaparecido minutos antes. O grande ‘herói’ é um adolescente de 15 anos, que se prontificou a ir até a casa da moça após encontrar o aparelho (assista o vídeo acima).

“Eu fiz o vídeo, comprei a pizza e dei R$ 50 para ele. A gente quase chorou junto de emoção, porque para mim é [o celular] a minha vida, mesmo”, disse ao g1.

Moradora do bairro Vila Seabra, Erica usa o celular como ferramenta de trabalho. O aparelho desapareceu, na noite de segunda-feira (25), quando ela conversava com o marido na garagem de casa. Sem perceber, ela deixou o objeto em cima do veículo que ele usa para fazer carreto.



O homem saiu para comprar cigarro e, após notar o sumiço do celular, Erica diz que entrou em “pânico”. Para a sorte dela, um adolescente encontrou o smartphone cerca de 30 minutos depois.

Mulher deixou celular dentro da carreta do esposo e, segundo ela, o aparelho caiu na rua — Foto: Arquivo pessoal

O ferreiro de santo Marcos Cirera, de 47 anos, explicou ao g1 que o filho achou o aparelho quando andava de bicicleta com o irmão pequeno e escutou algo tocar, por volta das 23h.

“Ele foi ver o que era e achou o telefone. Ele atendeu e foi devolver [na casa de Erica]. A gente ensinou nossos filhos todos a serem honestos, não ficar com o que não é deles”, disse ele, que também ajuda a esposa na pizzaria.

Quando um vizinho ligou, Kaio Gabriel, de apenas 15 anos, atendeu e informou que faria a devolução. Para Erica, essa é a prova que o mundo “ainda tem jeito”, que “há pessoas boas por aí”.

Kaio Gabriel, que encontrou o celular de Erica, com uniforme da ‘Pizzaria do Dudu’ — Foto: Arquivo pessoal

A pizzaria já funciona há cerca de um ano na casa da família, mas há alguns dias abriu fisicamente na Rua Martins Fontes. Kaio ajuda os familiares com algumas entregas na região. O estabelecimento fica a dois quarteirões da casa de Erica, que agora pretende ser uma cliente fiel.

Erica avalia que é necessário ter mais pessoas como o adolescente no mundo. “Hoje, nós perdemos vidas por um celular. Então, quando alguém encontra um celular, algo que não pertence a ele e dá um jeito de devolver, é um sentimento muito bom”, disse ela.

Pouco após a devolução, o marido de Erica ligou para a pizzaria para fazer um pedido. Eles se deliciaram comendo meia portuguesa e meia frango com catupiry.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-de-fas-se-aglomera-para-ver-neymar-durante-desembarque-do-cruzeiro-e-jogador-nao-aparece

G1 Santos

Grupo de fãs se aglomera para ver Neymar durante desembarque do cruzeiro e jogador não aparece

O navio MSC Preziosa 'Ney em Alto Mar' partiu do Porto de Santos com destino a Búzios (RJ) na terça-feira (26) e retornou ao cais santista na manhã desta sexta-feira (29). Na data, fãs do jogador se aglomeraram nas grades do estacionamento do terminal de passageiros, mas não conseguiram ver o atleta. Segundo apurado pelo g1, Neymar desembarcou do navio exatamente 10h51. Porém, o jogador foi embora já com carro […]

today30 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%