G1 Santos

Mulheres envolvidas em crimes de estelionato com cartões bancários de clientes são presas em Praia Grande

today14 de agosto de 2022 42

Fundo
share close

Elas pediam uma segunda via do cartão bancário de clientes, de forma ilegal, assinavam o recibo de entrega com nome diferente e efetuavam operações bancárias.

Policiais encontraram máquinas de cartão e celulares na residências das mulheres, envolvidas em crime de estelionato, em Praia Grande — Foto: Divulgação/Polícia Civil



Duas mulheres foram presas em Praia Grande, no litoral de São Paulo, por estarem envolvidas em crimes de estelionato. Elas pediam uma segunda via do cartão bancário de clientes, de forma ilegal, e efetuavam operações bancárias.

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos apuraram, junto ao representante de uma instituição bancária, uma ação de provável associação criminosa. Os policiais descobriram que os criminosos conseguem alterar os dados cadastrais de clientes e solicitar a segunda via do cartão. Eles fornecem outro endereço para a entrega e, de forma fraudulenta, realizam operações bancárias.

Os policiais verificaram que seriam realizadas duas entregas de cartões adquiridos dessa forma, em locais onde ocorreram fraudes anteriores. Então, eles se dirigiram aos endereços para averiguação.

O primeiro imóvel está localizado na Rua Bolívia, no bairro Guilhermina. Um motoboy chegou no endereço para realizar a entrega do cartão. Nessa hora, uma mulher de 50 anos saiu do imóvel, conferiu e recebeu a encomenda.

Segundo a polícia, ela assinou o recibo de entrega com nome diferente, na intenção de se eximir de eventual responsabilização. Em seguida, os policiais a abordaram. No imóvel, a equipe encontrou três máquinas de cartão, um notebook e um celular. O local também não possuía medidor, ocorrendo o furto de energia direto do poste. A situação foi constatada por um perito, que foi até o imóvel.

Policiais encontraram máquinas de cartão e celulares na residências das mulheres, envolvidas em crime de estelionato, em Praia Grande — Foto: Divulgação/Polícia Civil

No segundo endereço, na Rua Santa Catarina, a situação encontrada foi a mesma. Uma mulher de 62 anos conferiu a correspondência e assinou o recibo com nome falso. Ela alegou à polícia ter agido dessa forma a pedido do cunhado, mas não soube informar o paradeiro dele. Dentro da casa, foram encontradas duas máquinas de cartão, além de um modem.

Ainda segundo a Polícia Civil, as duas mulheres foram autuadas em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa. A primeira mulher também responderá pelo crime de furto de energia. Equipes policiais continuam as investigações para identificação de outros envolvidos nos crimes.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

campanha-de-prevencao-a-leishmaniose-comeca-nesta-segunda-feira-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Campanha de prevenção à leishmaniose começa nesta segunda-feira em Guarujá, SP

Ações ocorrem na unidade da zoonoses localizada na Avenida Adriano Dias dos Santos, 303, no Jardim Boa Esperança. Campanha de prevenção à leishmaniose começa a partir de segunda-feira (15) em Guarujá, SP. — Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Guarujá A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) promove ações de conscientização e prevenção à leishmaniose, a partir de segunda-feira (15), em Guarujá, no litoral de São Paulo. As ações acontecem em […]

today14 de agosto de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%