Policiais encontraram máquinas de cartão e celulares na residências das mulheres, envolvidas em crime de estelionato, em Praia Grande — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Duas mulheres foram presas em Praia Grande, no litoral de São Paulo, por estarem envolvidas em crimes de estelionato. Elas pediam uma segunda via do cartão bancário de clientes, de forma ilegal, e efetuavam operações bancárias.
Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos apuraram, junto ao representante de uma instituição bancária, uma ação de provável associação criminosa. Os policiais descobriram que os criminosos conseguem alterar os dados cadastrais de clientes e solicitar a segunda via do cartão. Eles fornecem outro endereço para a entrega e, de forma fraudulenta, realizam operações bancárias.
Os policiais verificaram que seriam realizadas duas entregas de cartões adquiridos dessa forma, em locais onde ocorreram fraudes anteriores. Então, eles se dirigiram aos endereços para averiguação.
O primeiro imóvel está localizado na Rua Bolívia, no bairro Guilhermina. Um motoboy chegou no endereço para realizar a entrega do cartão. Nessa hora, uma mulher de 50 anos saiu do imóvel, conferiu e recebeu a encomenda.
Segundo a polícia, ela assinou o recibo de entrega com nome diferente, na intenção de se eximir de eventual responsabilização. Em seguida, os policiais a abordaram. No imóvel, a equipe encontrou três máquinas de cartão, um notebook e um celular. O local também não possuía medidor, ocorrendo o furto de energia direto do poste. A situação foi constatada por um perito, que foi até o imóvel.
Policiais encontraram máquinas de cartão e celulares na residências das mulheres, envolvidas em crime de estelionato, em Praia Grande — Foto: Divulgação/Polícia Civil
No segundo endereço, na Rua Santa Catarina, a situação encontrada foi a mesma. Uma mulher de 62 anos conferiu a correspondência e assinou o recibo com nome falso. Ela alegou à polícia ter agido dessa forma a pedido do cunhado, mas não soube informar o paradeiro dele. Dentro da casa, foram encontradas duas máquinas de cartão, além de um modem.
Ainda segundo a Polícia Civil, as duas mulheres foram autuadas em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa. A primeira mulher também responderá pelo crime de furto de energia. Equipes policiais continuam as investigações para identificação de outros envolvidos nos crimes.
Publicar comentários (0)