G1 Mundo

Mulheres ligadas a assassinato de brasileira em hotel de Paris são presas na França

today19 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

As duas mulheres, ambas brasileiras, foram detidas como parte de uma investigação por homicídio e contaram à polícia que transportaram drogas para a França agindo como “mulas”. Segundo elas, a brasileira morta também era “mula”. O principal suspeito do assassinato também faria parte da mesma rede de narcotráfico e está foragido.

O caso teve início no último sábado, quando o corpo de uma brasileira de cerca de 40 anos foi encontrado em um hotel na cidade de Paris. A vítima, que estava hospedada no local havia uma semana, apresentava um ferimento profundo no pescoço, na altura da carótida, segundo uma fonte policial.

No dia seguinte, as duas suspeitas brasileiras foram presas em um aeroporto de Paris. Na presença de uma juíza, elas explicaram a atividade que exerceram, segundo elas, pela primeira vez.



Uma das brasileiras tem 27 anos, e a outra, 37. A primeira relatou problemas econômicos depois que uma chuva destruiu sua casa. A segunda afirmou que tem uma dívida com uma pessoa e sofre ameaças por isso.

Mulheres expostas a riscos

Segundo a promotora, o caso tem dois objetivos: encontrar o autor do crime e todos os coautores do tráfico de drogas. Há outras pessoas identificadas que falta prender.

A promotora disse que as duas mulheres presas estão expostas “a um risco bem importante de sofrerem retaliação” no Brasil, por envolvimento em uma rede “com pessoas muito perigosas”, o que constitui um motivo a mais para manter a sua prisão provisória “enquanto a investigação avança”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-de-trump-pede-a-suprema-corte-que-derrube-‘rapido’-e-de-forma-definitiva-acoes-que-o-impedem-de-concorrer-a-presidencia

G1 Mundo

Defesa de Trump pede à Suprema Corte que derrube ‘rápido’ e de forma definitiva ações que o impedem de concorrer à Presidência

A Suprema Corte do Colorado concluiu, em 19 de dezembro, que Trump se envolveu em uma insurreição ao discursar incitando eleitores descontentes a invadirem o Capitólio, em Washington, no dia 6 de janeiro de 2021. O episódio ocorreu após o republicano perder as eleições presidenciais que disputava com o democrata Joe Biden. A base da Justiça do Colorado para tirar Trump da disputa foi um artigo da 14ª emenda da […]

today19 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%