Espaço terá placa descritiva sobre o projeto, QR Code com audiodescrição da pintura e um vídeo sobre a idealização do mural. — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos
O mural “Um Mar de Esperança”, que retrata o trajeto e a chegada de imigrantes italianos a Santos, litoral de São Paulo, está sendo produzido na cidade. O trabalho é em homenagem aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, e a união entre Santos e Gênova, cidade da Itália.
A obra está em fase final e a previsão, de acordo com a prefeitura, é que seja inaugurada no próximo sábado (2), no casarão da Rua Tuiuti, 86.
Segundo a Prefeitura de Santos, a narrativa da pintura parte da observação de uma mulher imigrante. Ela observa o navio em que embarcou em Gênova assim que atracou em Santos.
“É possível testemunhar sua chegada à cidade brasileira, com um olhar carregado de esperança diante do horizonte que se abre para um novo capítulo em sua história”, disse a prefeitura, em nota.
Mural que retrata o trajeto de imigrantes até Santos está sendo pintado no Centro de Santos — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos
Além da arte, o espaço terá placa descritiva sobre o projeto, QR Code com audiodescrição da pintura e um vídeo sobre a idealização do mural.
À frente da curadoria e idealização da obra está a italiana Giulia Lavínia Lupo. Os artistas escolhidos para a produção da arte foram Apolo Torres e Julliana Rosa.
A inauguração do mural terá uma cerimônia com autoridades santistas, representantes do consulado italiano e da delegação de Gênova.
Publicar comentários (0)