G1 Santos

Muro de cemitério desaba e ossadas ficam expostas no litoral de SP; VÍDEO

today29 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Parte do muro do Cemitério da Filosofia, em Santos, no litoral de São Paulo, desabou na madrugada desta segunda-feira (29) e deixou ossadas à mostra no bairro Saboó. Segundo a prefeitura, a queda aconteceu por conta da forte chuva que atingiu a cidade.

O trecho que caiu fica no muro lateral do cemitério, na Rua Pio XII. A operadora de loja Cléa Dantas, de 46 anos, se deparou com a cena enquanto seguia para o trabalho às 5h40. Ela contou ter ficado impressionada com o que viu.

“Tinha cabeça, ossos, tudo para o lado de fora […]. Foi um susto daqueles, de nem ir trabalhar. Dá medo, mesmo sabendo que quem está morto não mexe com ninguém”, explica.



Restos mortais ficaram expostos após muro de cemitério desabar em Santos, SP — Foto: Carlos Abelha/TV Tribuna

O aposentado Laércio Firmiano, 58 anos, disse que passa pelo local com frequência para levar a esposa ao trabalho e, desta vez, foi surpreendido pelo “enorme buraco” no muro do cemitério.

“É triste saber que ali estavam entes queridos […] Preferi não me aproximar porque a gente não sabe se pode ter alguma contaminação. Sou uma pessoa cardíaca e tenho de pressão alta, então a gente evita de estar tendo essa imagem, mas assusta”.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Coordenadoria de Cemitérios (Cocem) verificou a presença de restos mortais na área danificada e, por isso, está realizando a exumação dos materiais e os realocando os ossos em outros jazigos. Ainda segundo a administração municipal, os familiares serão informados sobre a transferência.

O cemitério está em reforma desde janeiro. Segundo a prefeitura, aproximadamente 60% dos trabalhos foram concluídos. “O muro será reconstruído e as obras no local devem ser finalizadas no mês que vem”, diz a nota.

Ainda segundo a administração municipal, técnicos da Defesa Civil estiveram no local vistoriando o ocorrido e a área foi isolada para proteção dos pedestres. “A empresa que está executando as obras está tomando todas as medidas para a proteção do restante do muro no entorno da ocorrência”.

Ao menos outros dois episódios parecidos já aconteceram em Santos nos últimos anos. Em setembro de 2021 parte do muro do mesmo cemitério caiu. No entanto, a Prefeitura de Santos diz que ele foi “derrubado” por conta de uma reforma de ampliação, que já foi concluída.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

refis-2023-concede-desconto-de-ate-100%-sobre-multas-e-juros-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Refis 2023 concede desconto de até 100% sobre multas e juros em Guarujá

Programa de Recuperação Fiscal começa a vigorar em 1º de junho; isenção de 100% é para quem pagar as dívidas em até cinco parcelas. É possível também parcelar em até 60 vezes Contribuintes de Guarujá que estão com tributos em atraso ganham nova oportunidade de quitar seus débitos inscritos em Divida Ativa. Na próxima quinta-feira, 1° de junho, começa a vigorar a Lei Complementar nº 316/2023, publicada no Diário Oficial […]

today29 de maio de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%