G1 Santos

Musa da Gaviões que mostrou parte íntima sem querer em 2023 aposta em fantasia de cristais em desfile no litoral de SP

today5 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

Musa da Gaviões da Fiel no Carnaval de São Paulo há 10 anos, Francine Carvalho Ferreira, que também é Rainha de Bateria da X-9, em Santos, no litoral de São Paulo, brilhou em uma fantasia com transparência, cristais e faisões nos desfiles do carnaval santista no último final de semana, e superou o episódio que a fez virar notícia no Brasil inteiro durante o carnaval do ano passado.

“É a fantasia mais luxuosa que já usei como rainha. Um look sensual, mas sem exageros, sem mostrar demais, sem apelação. É alegre, colorida e muito refinada. Achei a mais elegante. Se destaca pelos detalhes, pelos cristais cravejados um a um no body transparente. É luxuosa, mas sem ostentação. Não tem nada banhado a ouro, por exemplo”, explicou Francine.

Na época, ao g1, Francine disse que havia pedido uma fantasia ‘mais cavada e confortável ao mesmo tempo’. Apesar do susto durante o desfile, o presidente da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), Fábio Przygoda, explicou que não havia punição prevista para a escola por conta do que ocorreu com a rainha de bateria. A X-9 foi a vice-campeã do carnaval.



Francine Carvalho Ferreira, Rainha de Bateria da X-9, em Santos — Foto: Jhon Pinheiro / Edu Graboski / Divulgação

Nesse ano, a escola de Francine exaltou a garra, a beleza e a cultura das comunidades santistas. A X-9 foi a terceira agremiação a desfilar durante o fim de semana, contando com 2 mil componentes e três carros alegóricos divididos em 16 alas. A pioneira, porém, voltou a ter problemas durante o desfile por conta do carro abre-alas e deve ser punida com a perda de pontos durante a apuração.

Em entrevista ao g1, Francine afirmou que sempre que entra na passarela para desfilar é como se fosse a primeira vez. “O coração fica acelerado. É uma emoção muito grande porque a gente espera tanto por esse dia, com tanto foco e determinação”, disse.

A rainha de bateria disse que ama o carnaval e sempre quer dar o melhor durante o desfile de samba. “Me dediquei muito, de corpo e alma. Faço aula de samba sempre para manter a forma, e de resistência para, na passarela, entregar nosso melhor”.

Francine Carvalho usou fantasia com transparência, cristais e faisões em 2024 — Foto: Jhon Pinheiro / Edu Graboski / Divulgação

Segundo Francine, o método para manter a forma é o equilíbrio na alimentação. “Quando comecei no Carnaval fazia essas dietas malucas, me arrependo bastante. Eu passei muita fome, era muito sacrificante. Hoje estou mais equilibrada e mais desencanada. O segredo é cortar exageros, sem radicalismo. E claro, recorrer à estética. Sou apaixonada, já fiz de tudo, conheço todos os procedimentos”.

A rainha da X-9 explicou ainda que os cuidados com o corpo acontecem durante o ano inteiro, pois não faz nada de forma forçada. Segundo Francine, o sexo não é cortado da rotina. “É bom para emagrecer e libera energia, deixa a gente mais ativa, mais bonita, a pele fica melhor… a receita é estar sempre apaixonada, primeiro pela gente, por quem a gente é, admirar, se apaixonar… o Carnaval faz a gente se apaixonar. Quando a gente se ama, a gente passa isso para o próximo”, disse.

Para o Carnaval de São Paulo, ela usará uma fantasia com efeitos especiais no desfile. O ateliê, inclusive, chegou a fazer um protótipo em 3D para simular todos os movimentos que vão acontecer na avenida. “É algo inédito. Estou bem empolgada e feliz com o resultado, o efeito vai surpreender todos”, prometeu.

Rainha da X-9 de Santos (SP) também é musa da Gaviões da Fiel — Foto: Reprodução/Redes Sociais

g1 lança canais no WhatsApp com notícias sobre o Carnaval 2024; veja como participar

g1 lança canais no WhatsApp com notícias sobre o Carnaval 2024; veja como participar

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menor-engole-corrente-de-r$-10-mil-apos-furto-e-objeto-fica-preso-mesmo-com-laxante-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Menor engole corrente de R$ 10 mil após furto e objeto fica preso mesmo com laxante no litoral de SP

Crime ocorreu na faixa de areia da praia da Enseada, em Guarujá (SP). Adolescente foi detido após furtar corrente que foi encontrada dentro do estômago dele, em Guarujá, SP — Foto: Reprodução e Carlos Nogueira/Arquivo/A Tribuna Jornal Um adolescente, de 17 anos, foi detido por guardas municipais de Guarujá, no litoral de São Paulo, após furtar uma corrente na faixa de areia da praia da Enseada. Os agentes não encontraram […]

today5 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%