G1 Santos

Musa do ‘Caldeirão’ que morreu após AVC isquêmico recebeu homenagem emocionante durante desfile de Carnaval

today12 de fevereiro de 2023 22

Fundo
share close

A homenagem foi prestada por um amigo da passista, que entrou com a imagem dela gravada em um pano que foi costurado à roupa dele. Sempre que abria os braços, portanto, o sorriso de Michelle era visto na Passarela do Samba Dráusio da Cruz.

Ao g1, Renato Junior, o Lord Juventude, ressaltou que Michelle foi e ainda é figura importante para o Carnaval. “O sentimento foi de emoção. Ela mais do que uma amiga era minha irmã. Senti que ela queria isso”. Tomado pela emoção, ele não conseguiu segurar as lágrimas.

“Ela deixou muitas saudades. A ausência dela é grande e muito forte ainda. Eu fique em paz porque sei que ela está em paz também”, contou ele, que prestou a homenagem no último sábado (15) durante o desfile da escola Unidos dos Morros, a mesma em que Michelle desfilava o talento.



Michelle Mibow morreu em Santos nesta segunda-feira (7), em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Michelle era bailarina e coreógrafa. Durante a carreira no Carnaval santista, foi rainha da bateria da Escola de Samba União Imperial e da Unidos dos Morros. Atualmente, era a madrinha da bateria Chapa Quente. A passista ainda foi coroada como Rainha do carnaval santista 2007 e Rainha do carnaval de São Vicente, em 2017.

Na capital paulista, Michelle também foi destaque do samba. Ela recebeu o título de Princesa da Escola de Samba Vila Maria e foi Musa da Águia de Ouro, duas das mais tradicionais agremiações do carnaval de São Paulo.

Um dos pontos altos da carreira da passista foi em 2013, quando ela chegou a ser finalista do Musa do Caldeirão do Huck, da Globo. Em 2019, ela recebeu o prêmio ‘Estandarte Santista’, com cerca de 252.592 votos. O prêmio tem o apoio da TV Tribuna, afiliada da Globo e do g1 Santos e tem a finalidade de valorizar ainda mais os destaques do carnaval de Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escolas-do-grupo-de-acesso-abriram-a-ultima-noite-do-carnaval-santista-sonhando-com-‘promocao’-a-elite

G1 Santos

Escolas do Grupo de Acesso abriram a última noite do carnaval santista sonhando com ‘promoção’ à elite

A última noite de desfiles do Carnaval de Santos, no litoral de São Paulo, teve a apresentação de oito escolas de samba, sendo três delas do Grupo de Acesso, que abriram as apresentações na noite de sábado (11) de olho na 'promoção' à elite em 2024. As últimas agremiações do acesso que atravessaram a Passarela Dráusio da Cruz foram: Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra. O grupo fez […]

today12 de fevereiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%