G1 Santos

Museu do Café terá programação especial para as férias escolares

today25 de dezembro de 2022 28

Fundo
share close

De 4 a 29 de janeiro de 2023, o ponto turístico, que é administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, funcionará de quarta a domingo, das 11h às 17h. A mudança temporária visa fazer com que famílias vivenciem experiências lúdicas relacionadas à história e cultura do café.

O Cafezalzinho, que reproduz uma pequena plantação do grão, será uma das atrações. As crianças poderão aprender sobre o cultivo, colheita e o processo de separação de grãos. No mesmo ambiente, estarão disponíveis brinquedos, cama elástica e jogos educativos.

Aos finais de semana, sempre às 15h, o Museu do Café realizará oficinas. Nos dias 7 e 14 de janeiro, especialistas darão dicas de preparo e ensinarão a fazer desenhos decorativos nas bebidas, com chocolate em pó e espuma de leite, transformando as crianças, de 3 a 10 anos, em minibaristas.



Já na oficina de geladinho de café, que será realizada nos dias 8 e 28 de janeiro, os participantes, de 5 a 12 anos, aprenderão a história e as origens do grão, para que, em seguida, façam os seus próprios geladinhos de café com leite e leite condensado.

A oficina de plantação e mudas de café será destinada às crianças de 3 a 12 anos, nos dias 21 e 29 de janeiro. Na ação, os participantes descobrirão como realizar o plantio de uma muda e receberão orientações para cuidar da futura árvore. Ainda, na proposta, um barista contará curiosidades e origens do produto, de forma breve e divertida.

A entrada custará R$ 10, mas crianças até 7 anos não pagam. Para participar das oficinas, é preciso retirar uma senha 20 minutos antes da ação desejada. As vagas serão limitadas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idosa-chega-ao-centesimo-natal-com-o-sentimento-de-gratidao-e-cheia-de-boas-lembrancas:-‘noite-de-alegria’

G1 Santos

Idosa chega ao centésimo Natal com o sentimento de gratidão e cheia de boas lembranças: ‘noite de alegria’

Júlia Maria dos Santos moradora de Santos, no litoral de São Paulo, comemorou sua centésima noite de Natal. Ao lado da família, a idosa contou ao g1 que já não se lembra muito de quando era criança, mas uma coisa ela nunca esqueceu, da alegria do dia do Natal. "Tudo em casa era muito simples. Meu pai e minha mãe não tinham dinheiro para comprar presentes. Naquela época a vida […]

today25 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%