De 4 a 29 de janeiro de 2023, o ponto turístico, que é administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, funcionará de quarta a domingo, das 11h às 17h. A mudança temporária visa fazer com que famílias vivenciem experiências lúdicas relacionadas à história e cultura do café.
O Cafezalzinho, que reproduz uma pequena plantação do grão, será uma das atrações. As crianças poderão aprender sobre o cultivo, colheita e o processo de separação de grãos. No mesmo ambiente, estarão disponíveis brinquedos, cama elástica e jogos educativos.
Aos finais de semana, sempre às 15h, o Museu do Café realizará oficinas. Nos dias 7 e 14 de janeiro, especialistas darão dicas de preparo e ensinarão a fazer desenhos decorativos nas bebidas, com chocolate em pó e espuma de leite, transformando as crianças, de 3 a 10 anos, em minibaristas.
Já na oficina de geladinho de café, que será realizada nos dias 8 e 28 de janeiro, os participantes, de 5 a 12 anos, aprenderão a história e as origens do grão, para que, em seguida, façam os seus próprios geladinhos de café com leite e leite condensado.
A oficina de plantação e mudas de café será destinada às crianças de 3 a 12 anos, nos dias 21 e 29 de janeiro. Na ação, os participantes descobrirão como realizar o plantio de uma muda e receberão orientações para cuidar da futura árvore. Ainda, na proposta, um barista contará curiosidades e origens do produto, de forma breve e divertida.
A entrada custará R$ 10, mas crianças até 7 anos não pagam. Para participar das oficinas, é preciso retirar uma senha 20 minutos antes da ação desejada. As vagas serão limitadas.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)