G1 Santos

Músico que já trabalhou com Rihanna e Shakira vai ao Japão buscando método de qualidade de vida para idosos; VÍDEO

today28 de abril de 2023 9

Fundo
share close

Ao g1, Gus Conde, de 43 anos, contou que o convite para ir até o país onde o método foi desenvolvido veio por meio do reconhecimento da bateroterapia, técnica que criou há 17 anos, além dos seus trabalhos com artistas renomados, como Rihanna e Shakira. (Veja abaixo).

“Me sinto imensamente honrado por fazer parte da primeira formação de instrutores do método Yura. Isso veio devido a um trabalho prévio, que foi semeado pela bateroterapia e meus trabalhos com os idosos. Sinto certa emoção em saber que, apesar de muita coisa boa já ter acontecido até agora, ainda estou longe de onde quero chegar. Estou só no começo de uma jornada que tenho como missão de vida”, disse Gus.

À direita, Gus Conde no treinamento da metodologia Yura. À esquerda, o músico em passeio no Japão — Foto: Arquivo Pessoal



De acordo com o músico, a eficácia da metodologia Yura é comprovada no Japão há quase dez anos. A técnica é dividida em três partes:

  • Movimentação corporal e exercícios físicos
  • Exercícios rítmicos e musicais com instrumentos junto a parte cognitiva [processo de adquirir conhecimento]
  • Relaxamento com automassagem

Gus Conde contou que passou duas semanas em um treinamento com o idealizador do Yura, ‘Professor Kikuchi’, para adquirir detalhes minuciosos do método. Além disso, ele acompanhou as atividades feitas pelos instrutores no Japão. “A experiência foi direto na fonte. Uma vivência essencial para que possamos aplicar o método no Brasil, com uma reprodução fiel ao original”.

Gus Conde criou a bateroterapia há 17 anos nos Estados Unidos — Foto: Mariane Rossi/g1

Integração com a bateroterapia

A bateroterapia exercita o corpo e a mente por meio de um conjunto de movimentos associados à prática de tocar bateria. Segundo Gus Conde, a técnica que desenvolveu apresenta similaridades com o Yura, principalmente na parte de desenvolvimento cognitivo e motor.

“Apesar de serem métodos distintos, é impossível não usar referências de um em outro. Com certeza, essa bagagem adquirida no Japão enriqueceu muito a bateroterapia, porém, no Brasil vamos ter oficinas distintas do método Yura, enquanto permaneço com as atividades da bateroterapia”, contou o músico.

Gus Conde está formando o primeiro grupo de metodologia Yura em Santos (SP). Os interessados devem entrar em contato com a equipe do músico por meio do WhatsApp (13) 99107-3727. Já a bateroterapia, está em cartaz no circuito itinerante do Serviço Social do Comércio (Sesc) Brasil desde 2014.

Gus Conde na apresentação da cantora Rihanna no American Music Awards (AMA) — Foto: Reprodução/ABC

À reportagem, Gus Conde disse que o maior destaque musical foi quando participou da banda da Rihanna e tocou percussão em gravações de estúdio e apresentações da cantora na TV e no prêmio reconhecido mundialmente, American Music Awards (AMA) – em português, Prêmio da Música Americana.

Ainda mais, o músico já trabalhou nos bastidores de artistas e bandas como Shakira, Velvet Revolver, The Cult, Rob Zombie, Billy Idol, e Megadeth.

“Foram trabalhos que me proporcionaram muita experiência no show business [indústria de espetáculos, como teatro e música], muitos amigos e contatos, além de muitas viagens. Uma bagagem que vou levar para a vida toda com um sorriso no rosto”, finaliza Gus Conde.

À esquerda, Gus Conde na premiação American Music Awards (AMA). À direita, o músico com o guitarrista do The Cult e Billy Idol, Billy Morrison — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-arranca-a-roupa-em-unidade-de-saude,-ameaca-matar-funcionarios-chamados-de-‘anoes-de-jardim’-e-e-presa

G1 Santos

Mulher arranca a roupa em unidade de saúde, ameaça matar funcionários chamados de ‘anões de jardim’ e é presa

Uma mulher, de 35 anos, foi presa após ameaçar matar dois funcionários públicos dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (28), a suspeita também chamou as vítimas de "anões de jardim", "filhos da p***" e "exu de caveira". Além disso, ela tirou a roupa na frente de pacientes e policiais no local. A situação aconteceu na […]

today28 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%