Gospel Prime

Musk consegue aprovação para iniciar testes de chip no cérebro humano

today1 de junho de 2023

Fundo
share close

Neuralink, a empresa de implantes de chips cerebrais de Elon Musk, anunciou que recebeu aprovação da Food and Drugs Administration (FDA) dos EUA para realizar seus primeiros testes em humanos. A empresa tem como objetivo ajudar na restauração da visão e mobilidade das pessoas, conectando cérebros a computadores, conforme relatado pela BBC News.

Embora a Neuralink tenha obtido a aprovação, Elon Musk afirmou que não tem planos imediatos de recrutar participantes. No passado, suas ambições de iniciar os testes foram rejeitadas devido a preocupações com segurança, como mencionado em um relatório da Reuters publicado em março.

Ao anunciar a aprovação pelo Twitter na última quinta-feira (25), a Neuralink destacou que esse é um “primeiro passo importante que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas”. A empresa prometeu fornecer mais informações em breve sobre os planos de recrutamento de participantes do estudo, garantindo segurança, acessibilidade e confiabilidade.

Elon Musk originalmente planejava iniciar os testes em humanos em 2020, mas adiou para 2022. No entanto, ele enfrentou problemas após ser investigado por violações de bem-estar animal durante testes com macacos. Musk negou qualquer sofrimento animal ter ocorrido.

Anteriormente, foi relatado pelo Guiame que 15 macacos morreram após os testes com chips cerebrais. A startup foi acusada de maus-tratos e sofrimento extremo dos animais durante os experimentos.



Recentemente, pesquisadores suíços fizeram avanços no campo de implantes cerebrais, ajudando um cidadão holandês a recuperar a capacidade de andar com a ajuda de implantes. Esses implantes, por meio de tecnologia sem fio, enviam comandos para as pernas e pés do indivíduo. Esses avanços podem ter influenciado a FDA a acelerar o processo de aprovação dos experimentos nos Estados Unidos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-suicida-e-curada-apos-ouvir-jesus:-“nunca-te-deixei”

Gospel Prime

Adolescente suicida é curada após ouvir Jesus: “Nunca te deixei”

Devine Mora, uma jovem dos Estados Unidos, teve uma infância marcada por dificuldades. Com apenas nove meses de idade, ela sofreu um acidente de carro com seu pai, que dirigia embriagado. O bebê sofreu uma grave lesão craniana, mas, milagrosamente, sobreviveu sem sequelas. Criada por pais separados, Devine era obrigada por lei a visitar seu pai, que era alcoólatra e envolvido com gangues e drogas. Como resultado, a menina vivia […]

today1 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%