Prefeitura de Guarujá

Mutirão retira uma tonelada de resíduos do Sítio Conceiçãozinha 

today26 de julho de 2023 9

share close

Ação foi possível pela parceria entre Prefeitura, Terminal Portuário Teg/Teag e sociedade civil

Em Guarujá, nesta quarta-feira (26) os esforços de 35 voluntários geraram a retirada de uma tonelada de resíduos do bairro Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho. A força-tarefa aconteceu dentro do mutirão de limpeza nas áreas de mangue e da maré, próximas à região portuária, além de outros quatro pontos. A ação foi viabilizada pela parceria entre a Prefeitura, sociedade civil e as empresas portuárias Terminal Exportador de Guarujá e Terminal de Exportação de Açúcar de Guarujá (Teg/Teag).

Dentre os resíduos recolhidos, foram encontrados madeiras, plásticos, materiais têxteis e até eletrodomésticos. Simultaneamente, também houve atividades educativas ministradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que conscientizaram, especialmente, sobre a importância de preservar a Mata Atlântica.

Para a coleta do máximo de lixo possível, os participantes do mutirão foram estrategicamente divididos em grupos. Todos receberam, ainda, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), camisetas personalizadas e um lanche especial. A operação durou cerca de quatro horas.

A colaboradora da Semam, Shirley Costa, destacou que a parceria com o Teg/Teag e a sociedade civil tem feito a diferença. “Anualmente, estamos mobilizando cada vez mais pessoas em prol do combate ao descarte irregular de lixo. São crianças, jovens, adultos e idosos que presenciam de perto as sérias consequências da prática e multiplicam a conscientização”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Monumentos da Baixada Santista ganham iluminação azul em alusão à campanha

Monumentos da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, receberam iluminações azuis em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento, decretado pela ONU em abril de 2021. A iniciativa seguirá nas cidades de Guarujá, São Vicente e Bertioga até o próximo domingo (30). A data foi fixada no dia 25 de julho pela Assembleia Geral das Nações Unidas. A Organização Mundial de Saúde, subordinada da entidade, foi designada como coordenadora e facilitadora das ações. A mudança na iluminação faz […]

today26 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%