G1 Mundo

Nasa escolhe Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, para construir módulo lunar da missão Artemis V

today19 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Com o contrato, a companhia de Bezos receberá US$ 3,4 bilhões para desenvolver veículo que transportará astronautas na missão lunar em 2029.

Uma renderização do módulo de pouso Blue Moon, da Blue Origin, que levará astronautas à Lua — Foto: Divulgação/Blue Origin



A Blue Origin, empresa espacial do bilionário Jeff Bezos, conseguiu fechar um contrato com a Nasa para desenvolver um módulo de pouso lunar para a missão Artemis V, programada para 2029. A companhia de Bezos concorria com a empresa de defesa Dynetics.

Em comunicado nesta sexta-feira (19), a Nasa informou que a Blue Origin irá projetar, desenvolver e testar o módulo de pouso Blue Moon para atender aos padrões “do sistema de pouso humano da Nasa para expedições de astronautas à superfície lunar”.

Com o contrato, a Blue Origin receberá US$ 3,4 bilhões e, antes do Artemis V, ela terá de fazer uma “missão de demonstração” sem tripulantes. A data ainda não foi revelada.

“Estamos em uma era de ouro dos voos espaciais humanos, que é possível graças às parcerias comerciais e internacionais da Nasa. Juntos, estamos fazendo um investimento na infraestrutura que abrirá o caminho para pousar os primeiros astronautas em Marte”, disse o administrador da Nasa, Bill Nelson.

“A Blue Origin e seus parceiros já estão trabalhando e animados para estar nesta jornada com a Nasa”, disse a Blue Origin em comunicado.

O anúncio desta sexta-feira em Washington era muito aguardado pela Blue Origin, que havia participado sem sucesso em outras concorrências, segundo a agência Reuters.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tim-scott,-unico-republicano-negro-no-senado-norte-americano,-tentara-concorrer-a-presidencia-dos-eua-em-2024

G1 Mundo

Tim Scott, único republicano negro no Senado norte-americano, tentará concorrer à presidência dos EUA em 2024

Como um conservador negro, Scott é uma raridade em um país onde a política é fortemente dividida em linhas raciais. Cerca de 92% dos eleitores negros apoiaram o democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020, enquanto 55% dos eleitores brancos apoiaram Trump. O senador Tim Scott fala após ser eleito nesta terça-feira (4) na disputa na Carolina do Sul — Foto: Mic Smith/AP O senador republicano Tim Scott entrou […]

today19 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%