G1 Santos

Navio deixa o Porto de Santos após derramamento de 200 litros de óleo combustível no mar

today3 de maio de 2023 6

Fundo
share close

O navio que era abastecido quando houve o derramamento de aproximadamente 200 litros de óleo combustível no mar voltou deixou o Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (3). A embarcação estava carregada de açúcar a granel.

À reportagem, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a liberação foi aprovada após uma vistoria conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Segundo a APS, a empresa responsável pelo navio foi obrigada a realizar a limpeza da murada e das defensas [instaladas no cais e absorvem o impacto no contato das embarcações] após a desatracação. O trabalho precisou ser realizado antes que outra embarcação atracasse.



O navio teve o carregamento de açúcar a granel suspenso na segunda-feira (1), quando o derramamento aconteceu.

De acordo com a Cetesb, a empresa responsável pelo abastecimento isolou a área do navio com boias, que, ao mesmo tempo que absorveram o óleo, impediram que o combustível se espalhasse. O caso aconteceu entre os armazéns 20 e 21, na margem direita, que fica do lado de Santos, próximo ao bairro do Paquetá.

A Marinha do Brasil informou que abrirá um inquérito administrativo para entender as causas do acidente e identificar os responsáveis pela ocorrência.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

funcionarios-da-fundacao-casa-na-baixada-santista-entram-em-greve-e-justica-determina-que-80%-permaneca-em-atividade

G1 Santos

Funcionários da Fundação Casa na Baixada Santista entram em greve e Justiça determina que 80% permaneça em atividade

A região conta com seis unidades, sendo duas em Praia Grande e as demais em São Vicente, Guarujá, Peruíbe e Mongaguá. O Governo do Estado de São Paulo ofereceu reajuste de 6% nos salários, mas os trabalhadores discordaram do valor e mantiveram o plano de greve, que foi aprovado no último sábado (29). A Fundação Casa informou, por meio de nota, que além do reajuste salarial, a proposta apresentada contava […]

today3 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%