G1 Santos

Navio mercante ‘gigante’ retornará ao Porto de Santos e vai interromper a travessia de balsas

today15 de novembro de 2022 21

Fundo
share close

O Porto de Santos recebe, na quarta-feira (16), o navio mercante APL Yangshan, que tem 347,09 metros de comprimento e 45,27 metros de largura. A embarcação é de Singapura deve chegar à barra por volta das 9h. Por isso, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá será interrompida entre 9h20 e 10h40 – é uma previsão que pode ser alterada.

O navio ficará atracado no terminal da Santos Brasil (Tecom-3). A operação está programada para iniciar às 9h30 e a atracação está prevista para 10h40. A manobra contará com a escolta de embarcações da Capitania dos Portos, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste e da Guarda Portuária.

De acordo com a Praticagem, o trabalho será monitorado pelo Centro de Coordenação, Comunicações e Operações de Tráfego (C3OT), instalado na sede, com sistema de monitoramento de tráfego por AIS; equipamentos de sensoriamento remoto de correntes, de ventos, altura das marés, altura e período das ondas, entre outros.



Para realizar a manobra da embarcação, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá será interrompida na quarta-feira entre 9h20 e 10h40. Como medida de segurança, no período, as balsas não ficarão com veículos e passageiros embarcados.

Os usuários do serviço de travessia deverão se programar e, caso precisem ir de uma cidade a outra neste horário, deverão optar pelo deslocamento terrestre. A interrupção acontecerá seguindo a determinação da Capitania dos Portos e da Marinha do Brasil.

O Departamento Hidroviário (DH) vai comunicar a suspensão temporária da balsa nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), no site do Departamento e no aplicativo Travessias.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pl-vai-pedir-anulacao-das-eleicoes-de-2022

Gospel Prime

PL vai pedir anulação das eleições de 2022

O Partido Liberal (PL) vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedirá a anulação das eleições em 2022, por conta de duas auditorias sobre as urnas que mostram não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”. De acordo com o documento, assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), seu vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e […]

today15 de novembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%