G1 Santos

Navio porta-contêineres de 347 metros de comprimento atraca no Porto de Santos, SP; VÍDEO

today24 de outubro de 2022 23

Fundo
share close

O navio CMA CGM VELA atracou na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 14h, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A embarcação de bandeira alemã é considerada a maior já recebida no cais santista. Ela tem 347 metros de comprimento e a capacidade para transportar 10 mil contêineres (veja o vídeo acima).

A operação começou às 13h30 e contou com a escolta da Marinha e da Guarda Portuária. No total, seis rebocadores participaram do processo, sendo quatro deles diretamente no navio e outros dois dando suporte. A embarcação atracou na margem esquerda do porto, do lado de Guarujá (SP).

Conforme previsto, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá ficou interrompida entre 13h e 15h. Como medida de segurança, nestas duas horas, as balsas não ficaram com veículos e passageiros embarcados.



Navio porta-contêineres de 347 metros de comprimento atraca no Porto de Santos, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Segundo a Praticagem, o navio CMA CGM VELA se aproxima aos da classe ‘New Panamax’, ou seja, embarcações com 366 metros de comprimento e 52 metros de boca, com capacidade para transportar até 14 mil TEUs (unidades equivalentes a um contêiner de 20 pés) em uma única viagem.

Ainda de acordo com a Praticagem, tais navios já foram homologados pela Autoridade Marítima para atracar no Porto de Santos, cujo maior navio recebido até o momento foi de 340 metros de comprimento com, em média, 9 mil TEUs.

Maior navio porta-contêineres em comprimento chega ao Porto de Santos e altera travessia de balsas — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-de-guaruja-participam-de-concurso-de-cartazes-da-paz-do-lions-clube

Prefeitura de Guarujá

Alunos de Guarujá participam de Concurso de Cartazes da Paz do Lions Clube

Cerca de 50 cartazes foram entregues por escolas municipais da Cidade, com os três melhores sendo premiados com tablets A criatividade de estudantes de 11, 12 e 13 anos, em Guarujá, será premiada pelo Concurso de Cartazes da Paz do Lions Clube Guarujá. Os três melhores trabalhos ganharão tablets em uma cerimônia marcada para o dia 8 de novembro na sede do clube, que contará com todos os finalistas, familiares e professores que conduziram a atividade. Cerca de 50 cartazes entregues pelas escolas da rede municipal de […]

today24 de outubro de 2022 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%