G1 Santos

Navio-veleiro Cisne Branco chega ao Porto de Santos e será aberto à visitação

today26 de maio de 2023 7

Fundo
share close

O navio-veleiro Cisne Branco, a Marinha do Brasil, chegou nesta sexta-feira (26) ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A embarcação permanecerá atracada no cais santista até o dia 2 de junho e ficará aberta à visitação no domingo (28).

De acordo com a Marinha, a visita tem como finalidade oferecer a população a oportunidade de conhecer o meio operativo do navio e estimular, ainda, a importância da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.

Além das manobras de vela, tarefas nos conveses, navegação, os tripulantes também desenvolvem habilidades de trabalho em equipe e respeito pelo mar, especificamente nos treinamentos dos aspirantes da Escola Naval.



Navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil — Foto: Marinheiro Benigno/Marinha do Brasil

O navio-veleiro Cisne Branco foi construído para celebrar o descobrimento do Brasil e também representa o país em eventos nacionais e internacionais, além de ser empregado no treinamento dos militares.

O navio estará aberto à visitação pública no domingo, das 8h30 às 16h, no Cais da Marinha, no Porto de Santos. A entrada é gratuita. Os visitantes podem contribuir com a doação de fraudas descartáveis (geriátricas e infantis) e alimentos não perecíveis no dia da visitação pública. O material arrecadado será doado para instituições beneficentes da Baixada Santista.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-retoma-o-programa-de-prevencao-as-drogas-e-violencia-nas-escolas

Prefeitura de Guarujá

Guarujá retoma o Programa de Prevenção às Drogas e Violência nas escolas

Ação envolve palestras para os alunos do Ensino Fundamental I e II, da rede municipal, contemplando 20.105 mil estudantes A Prefeitura de Guarujá retomou nesta semana o Programa de Prevenção às Drogas e Violência (PPDV) nas Escolas, instituído pela Lei Municipal 4478/2017. A ação é coordenada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.  O programa envolve palestras para os alunos do Ensino Fundamental I e II, da rede […]

today26 de maio de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%