Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante encontro com ministro na Itália, em Roma, em 10 de março de 2023 — Foto: Remo Casilli/REUTERS
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu um marca-passo no domingo (23) após sofrer uma arritmia cardíaca. O premiê está sob observação na ala cardíaca de um hospital em Tel Aviv e deve receber alta no final do dia.
“O implante ocorreu sem problemas, sem complicações. Ele não está em risco de vida e se sente ótimo e está voltando à sua rotina diária”, disse Roy Beinart, que gerencia o centro de arritmia no Sheba Medical Center.
Netanyahu recebeu um monitor cardíaco uma semana atrás, depois de ser hospitalizado pelo que ele disse ser desidratação por passar férias no Mar da Galileia sem se proteger adequadamente de uma onda de calor. O líder de 73 anos foi convocado com urgência na noite de sábado (22) após uma “arritmia temporária” ser detectada pelo equipamento.
“Eu me sinto ótimo, mas preciso ouvir meus médicos”, disse Netanyahu em um vídeo feito antes da realização do procedimento.
Porta-vozes do governo afirmaram que as viagens de Netanyahu para a Turquia e para o Chipre, que aconteceriam nos próximos dias, foram adiadas.
Publicar comentários (0)