G1 Mundo

Nevasca de inverno atinge os EUA; duas pessoas morrem

today14 de dezembro de 2022 10

Fundo
share close

No norte da Louisiana, um menino foi encontrado morto em uma área arborizada a mais de um quilômetro de sua casa, disse o xerife Steve Prator. A mãe da criança foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (14) uma rua acima de sua casa.

O pai da criança relatou que eles estavam desaparecidos, mas o xerife disse que ela foi demolida na tempestade. “Não conseguimos nem encontrar a casa que ele estava descrevendo com o endereço. Tudo se foi”, disse Prator.

A previsão desta quarta-feira (14) apontava para tempestades ainda mais severas. Avisos de tornado foram emitidos para partes da Louisiana e do Mississippi, e partes do Alabama estavam sob vigilância de tornados.



O tornado que atingiu a região de Grapevine danificou vários prédios e causou acidentes de trânsito nos condados de Wise, Parker e Jack, informou o jornal Fort Worth Star-Telegram. Não houve relatos imediatos de mortes ou feridos.

“Você está em uma situação de risco de vida. Destroços voadores podem ser mortais para aqueles pegos sem abrigo. Casas móveis serão destruídas. Danos consideráveis a casas, empresas e veículos são prováveis e a destruição completa é possível”, disse o NWS em um aviso emitido às 15h45 no horário central dos EUA.

A tempestade foi responsabilizada pelo cancelamento de mais de 70 voos e pelo atraso de quase 800 outros até a tarde de terça-feira, informou o Flightaware.com em seu Misery Map, que mostra atrasos e cancelamentos. 

“Este sistema de tempestades continuará a produzir riscos climáticos numerosos, generalizados e impactantes das Montanhas Rochosas à Costa Leste”, disse o serviço em sua previsão.

As condições de nevasca levaram os distritos escolares a cancelar as aulas em Dakotas, Colorado e Nebraska. Alguns pontos na área de quatro estados esperavam 61 cm de neve e ventos de 97 km/h nos próximos dois dias, disse o NWS.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘abuela-la-la-la’:-idosa-vira-talisma-apos-vitorias-da-argentina-na-copa-do-mundo

G1 Mundo

‘Abuela la la la’: idosa vira talismã após vitórias da Argentina na Copa do Mundo

A música repetitiva e contagiante que os torcedores fizeram dão o tom para a torcida na região. Nas redes sociais, o vídeo mais assistido da "saga" tem 4,1 milhões de views. Após a vitória contra a Polônia pela fase de grupos da competição, os argentinos garantiram a primeira posição do grupo e a vaga para a fase de mata-mata da Copa do Mundo. Nesse dia, durante a comemoração, um grupo […]

today14 de dezembro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%