G1 Mundo

Nicolás Maduro é oficializado como candidato ao 3º mandato na Venezuela

today17 de março de 2024 6

Fundo
share close

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi oficializado neste sábado como candidato do Partido Socialista Unidos da Venezuela (PSUV) nas eleições de 28 de julho. Maduro concorrerá ao terceiro mandato.

“Só há um desfecho: a vitória do povo em 28 de julho. Eles não foram capazes de nos parar, nem serão capazes de fazê-lo”, disse Maduro, durante a proclamação da indicação, em discurso em um ginásio de Caracas.

Em 11 de março, Cabello, o vice-presidente do PSUV, publicou na rede social X que 4,2 milhões de pessoas participaram da escolha. O partido convocou assembleias para a votação em diferentes estados.



Cabello havia dito, na quarta-feira passada, que estava certo de que Maduro seria o candidato “por consenso” do PSUV. Ele está em campanha há semanas e vem aumentando suas aparições em público, o que não era habitual, assim como os anúncios de programas sociais “de nova geração”, que incluem a distribuição de sapatos e colchões para setores vulneráveis.

A oposição, por sua vez, deve definir um candidato, diante da inabilitação política de María Corina Machado, que venceu com folga em outubro as primárias da principal coalizão, a Plataforma Unitária. Embora Machado insista em que será candidata, na prática sua candidatura está descartada. Ela tem até 25 de março para confirmar a candidatura.

A habilitação de candidatos foi um dos pontos mais polêmicos dos diálogos entre governo e oposição, com mediação da Noruega. As duas partes assinaram um acordo em Barbados em outubro para organizar a eleição, com a presença de observadores internacionais.

Maduro ergue cédula durante referendo sobre reivindicação da Venezuela por Essequibo — Foto: VENEZUELAN PRESIDENCY/HANDOUT/EPA-EFE/REX/SHUTTERSTOCK




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pinacoteca-de-santos-inaugura-espaco-em-homenagem-a-armando-sendin

G1 Santos

Pinacoteca de Santos inaugura espaço em homenagem a Armando Sendin

A Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos, no litoral de São Paulo, deu início à segunda edição do projeto 'Arte na Pinacoteca' e inaugurou um espaço em homenagem a Armando Sendin, um dos artistas plásticos brasileiros mais prestigiados. O local conta com obras produzidas e doadas pelo próprio artista à entidade. Os eventos de abertura aconteceram na Pinacoteca de Santos, na noite da última quinta-feira (14). O espaço dedicado a Sendin […]

today16 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%