Prefeitura de Guarujá

No 2º Summit Porto-Indústria, Guarujá destaca potencialidades de expansão

today7 de julho de 2023 1

Fundo
share close

Prefeito participou do evento realizado no último dia 6 pelo Grupo Tribuna, ao lado de autoridades, especialistas e empresários

Guarujá foi um dos destaques do 2º Summit Porto-Indústria, evento realizado pelo Grupo Tribuna no último dia 6. A Cidade tem muito a desenvolver em ambos os setores, devido à sua capacidade de ampliação, principalmente, nas atividades portuárias e retroportuárias, e ao Complexo Industrial Naval de Guarujá (Cing).

Logo na abertura do evento, o prefeito de Guarujá, destacou o potencial da Cidade para atrair novos investimentos. “Temos áreas que podem ser ocupadas por novos terminais ou também por aqueles já existentes e que desejam ampliar suas atividades”, comentou referindo-se à geração de empregos e novas oportunidades à população.

O pronunciamento do prefeito tem como base a sólida estrutura do setor na Cidade. Hoje, Guarujá dispõe de nove terminais portuários e outros 14 terminais retroportuários. Isso representa a margem esquerda (em Guarujá) é responsável por 35% de toda a movimentação de cargas feita pelo maior Porto da América Latina, o Porto de Santos.

O chefe do executivo ainda citou o Cing como uma área estratégica, voltada ao desenvolvimento de indústrias limpas. “É uma área nobre, defronte ao canal do Porto, mas formalmente fora do porto organizado. Lá está instalada a Saipem, multinacional que atua na cadeia do petróleo e gás, com investimentos bilionários já em andamento”, ressaltou.



Por fim, o prefeito colocou a necessidade do diálogo entre municípios, Estado, União e iniciativa privada para que o crescimento econômico da Região seja uma realidade permanente.

Atrelado ao grande potencial a ser ocupado e desenvolvido em Guarujá, o prefeito frisou sua preocupação com a questão habitacional. “Dentro do porto organizado, nossa missão é de agregar tudo isso ao enfrentamento desse déficit, com a remoção de famílias em áreas de palafitas, permitindo a expansão dos terminais portuários e a expansão da oferta de emprego e oportunidades”.

Participaram do encontro diversas autoridades, entre eles os secretários estaduais, Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo) e Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), além de deputados, empresários e especialistas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-460-moradias-em-nucleos-habitacionais-sao-regularizadas-na-baixada-santista

G1 Santos

Mais de 460 moradias em núcleos habitacionais são regularizadas na Baixada Santista

As entregas aconteceram nesta quinta-feira (6) em solenidade que contou com a presença de Eli Corrêa Filho, secretário executivo da pasta. Em São Vicente, foram entregues matriculas individuais de imóveis para 256 famílias do Conjunto Habitacional São Vicente C. Em Mongaguá, os moradores do Núcleo Passarela Tiradentes receberam 213 títulos de propriedade. Os imóveis foram regularizados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e pelo programa ‘Cidade Legal’, do […]

today7 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%