G1 Mundo

No Japão, avião da Boeing retorna ao aeroporto após descoberta de rachadura na janela da cabine do piloto

today13 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

O voo comercial NH1182 tinha partido de Sapporo-New Chitose (CTS), em Hokkaido, com destino a Toyama (TOY), em Honshu, a uma hora e meia de viagem.

Segundo a companhia, a rachadura comprometeu apenas a camada mais externa da janela, a primeira de quatro, e todos os 59 passageiros e seis tripulantes saíram ilesos.

Segundo a All Nippon Airways, a rachadura não “afetou o controle do voo ou pressurização [da cabine]”.



Autoridades dos EUA mantêm suspensão

Foto registrada por passageira mostra abertura que incidente no voo da Alaska Airlines causou no Boeing 737 Max 9 — Foto: NBC

As autoridades americanas apuram a responsabilidade da Boeing pelo acidente no voo da Alaska Airlines.

A empresa afirmou que vai cooperar com as investigações, que focam no uso de painéis usados para tamponar portas usadas como saídas de emergência extras em caso de ampliação da capacidade máxima da aeronave.

No Brasil, o 737 Max 9 é usado pela Copa Airlines em voos internacionais no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A empresa panamenha diz ter 21 aviões afetados em sua frota, e que suspendeu temporariamente suas operações com eles até que passem por uma “revisão técnica”.

A Copa Airlines tem voos diários saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro para o Panamá, mas também cobre destinos em diversos pontos da América Latina, América Central e Estados Unidos.

Autoridades americanas encontram parte de porta do boeing 737 Max 9, que se soltou durante um voo na sexta-feira (5)

Autoridades americanas encontram parte de porta do boeing 737 Max 9, que se soltou durante um voo na sexta-feira (5)

(Com informações de Reuters e Associated Press)




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deslizamento-de-terra-deixa-33-mortos-em-comunidade-indigena-na-colombia

G1 Mundo

Deslizamento de terra deixa 33 mortos em comunidade indígena na Colômbia

"Lamento profundamente a morte de 33 pessoas nesta tragédia, a maioria meninas e meninos, segundo informes preliminares do território. Toda a nossa solidariedade ao departamento de Chocó e às famílias das vítimas", escreveu a vice-presidente Francia Márquez na rede social X (antigo Twitter). "Toda a ajuda disponível está sendo enviada para Chocó nesta terrível tragédia", escreveu o presidente Gustavo Petro nas redes sociais. Os escombros bloquearam a estrada que vai […]

today13 de janeiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%