Destaques

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs

today12 de abril de 2024 1

Fundo
share close

Desde o início deste ano, três famílias da comunidade de Valle Esperanza, no município indígena de Oaxaca, no México, têm enfrentado uma série de dificuldades, incluindo discriminação, ameaças de despejo e até mesmo violência física.

Recentemente, a situação se agravou quando as autoridades locais cortaram o fornecimento de água às residências dessas famílias. Segundo relatos da Portas Abertas, ao visitar a casa de Carlos Velázquez (nome fictício por razões de segurança), as autoridades afirmaram: “Não queremos mais vocês aqui”, sugerindo que procurassem outra comunidade para viver.

Essa hostilidade contra Carlos e sua família é atribuída à sua fé cristã. Apesar de ter sido criado na fé cristã, Carlos só se comprometeu com o cristianismo em 2020, o que desencadeou uma série de ataques e discriminação por parte da comunidade local.

A intolerância religiosa tornou-se evidente, especialmente porque muitos na comunidade se recusam a participar das celebrações religiosas tradicionais, que Carlos considera em desacordo com os ensinamentos bíblicos.

Para manter a paz, Carlos fez um acordo com as autoridades locais em 2023, concordando em contribuir financeiramente mensalmente. No entanto, no início de 2024, as autoridades quebraram o acordo, usando táticas de extorsão, como cortar o fornecimento de água, para forçá-lo a dar mais dinheiro. A recusa de Carlos resultou em sua prisão injusta.



Apesar de ser posteriormente liberado devido à intervenção de líderes municipais que provaram as falsas acusações contra ele, as represálias contra Carlos e sua família continuaram.

Carlos destaca a importância de defender seus direitos e permanecer firme diante das adversidades, não apenas para proteger sua própria família, mas também para evitar que casos semelhantes ocorram em outras comunidades e afetem mais cristãos. Em uma comunidade composta por cerca de 60 pessoas, sendo a minoria cristã, a luta de Carlos por justiça e liberdade religiosa é uma questão que vai além dos limites de sua própria família.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Destaques.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-seguir-a-jesus,-mae-e-filha-sao-queimadas-com-agua-fervente

Destaques

Por seguir a Jesus, mãe e filha são queimadas com água fervente

Em uma série de ataques motivados pela fé, uma mãe e sua filha de 10 anos enfrentaram queimaduras graves, enquanto um evangelista foi brutalmente assassinado em Uganda. Zafara Nagudi, 33 anos, e sua filha, Sharifa Nangobi, foram vítimas de violência por causa de sua recente conversão ao cristianismo durante um evento evangelístico ao ar livre na cidade de Namutumba. Em 25 de março, durante uma sessão de oração em sua […]

today12 de abril de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%