G1 Mundo

Nos EUA, policiais confundem barulho de castanha com tiro, reagem e disparam contra carro; ninguém se feriu

today16 de fevereiro de 2024 18

Fundo
share close

Agente que disparou foi desligado da força policial. Havia um homem algemado dentro do carro que foi alvejado, mas ele não foi ferido.




Policial dos EUA confunde som de castanha caindo no chão com tiros e ‘revida’ com disparos

Policial dos EUA confunde som de castanha caindo no chão com tiros e ‘revida’ com disparos

Dois policiais do estado da Flórida, nos Estados Unidos, se confundiram e pensaram que o som de uma castanha que caiu de uma árvore e bateu no capô da viatura era o ruído de um disparo de arma de fogo e “revidaram” contra a viatura onde eles mesmos tinham detido um homem suspeito que estava algemado.

Na gravação é possível ouvir o som que fez com que os policiais se confundissem.

O homem suspeito não foi ferido. Ele havia sido detido para ser interrogado em um caso de roubo do carro da namorada. Ele foi levado para a delegacia e, pouco depois, liberado.

O policial que começou a disparar pediu demissão.

Os investigadores analisaram o vídeo da câmera do uniforme e viram a castanha caindo logo antes dos disparos. A castanha bateu no capô da viatura e depois caiu no chão.

Os agentes tinham ido ao local porque uma mulher havia chamado a policia afirmando que o namorado havia roubado o carro dela, estava enviando mensagens com ameaças e tinha uma arma.

Os dois policiais prenderem o namorado e fizeram uma busca no carro dele. Depois os dois algemaram o homem e o colocaram em uma viatura.

Foi nesse momento que uma castanha caiu no veículo. Um dos policiais começou a berrar “tiros disparados” e ele “revidou” diversas vezes contra a própria viatura. O outro policial então começou a fazer a mesma coisa.

A delegacia afirma que a situação foi traumática para o homem que estava preso na viatura.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘gangue-dos-oito’:-conheca-grupo-que-tem-acesso-a-informacoes-confidenciais-do-governo-americano-e-discute-arma-antissatelite-russa

G1 Mundo

‘Gangue dos Oito’: conheça grupo que tem acesso a informações confidenciais do governo americano e discute arma antissatélite russa

Após Turner pedir que o presidente Joe Biden quebrasse o sigilo da informação na quarta (14), o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse que já havia convocado uma reunião com a "Gangue dos Oito", para que os poderes Executivo e Legislativo do país pudessem tratar do assunto. "Entrei em contato mais cedo nesta semana com o Gangue dos Oito para me oferecer para fazer um briefing […]

today16 de fevereiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%