G1 Santos

Nova empresa de transporte público de São Vicente começa a operar nesta segunda-feira

today31 de julho de 2022 135

Fundo
share close

Sancetur fechou um acordo emergencial com a prefeitura após o rompimento do contrato com a Otrantur, em julho deste ano.

Sancetur começa a operar na segunda-feira (1º) em São Vicente (SP). — Foto: Heloise Hamada/g1



A empresa Santa Cecília Turismo LTDA (Sancetur) começa a operar no transporte público de São Vicente, no litoral de São Paulo, a partir desta segunda-feira (1º). O serviço é prestado após um contrato emergencial, com duração de seis meses, ter sido fechado com a prefeitura.

De acordo com a administração municipal, o acordo prevê que 70 veículos estejam disponíveis à população, com mais cinco ônibus de reserva. As 16 linhas que estão ativas na cidade serão mantidas.

Os moradores ainda podem utilizar o antigo cartão, o SV CARD, até o dia 21 de agosto. Porém, devem se atentar que, caso não o utilizem até essa data, o saldo será expirado e não terá a possibilidade de estorno, conforme informado pela administração municipal.

Segundo a prefeitura, a tarifa do ônibus será mantida em R$ 3,95, assim como a gratuidade, para idosos com idade acima de 60 anos que apresentem documento original com foto e para pessoas com deficiência (PCD), com o limite de duas passagens diárias; e meia-tarifa para estudantes da rede pública de ensino, escolas particulares e cursos oficiais.

O trajeto e itinerário das 16 linhas em circulação na cidade também serão mantidas, segundo a prefeitura.

Confira as linhas em circulação

  • 103 – Vila Margarida
  • 104 – Vila Margarida
  • 105 – Náutica III
  • 107 – Tancredo
  • 108 – Tancredo
  • 110 – Jockey
  • 112 – Náutica III
  • 115 – Ilha Porchat
  • 201 – Vila Ema
  • 202 P – Gleba II
  • 202 T – Gleba II
  • 203 P – Pq. Continental
  • 203 T – Pq. Continental
  • 204 P – Humaitá
  • 204 T – Humaitá
  • 205 – Japuí

A administração municipal ainda disse que o contrato prevê uma receita mensal de R$ 4.882.129,20 à Sancetur que obterá o valor através da venda de passagens. A reportagem questionou a prefeitura como será o pagamento, caso a empresa não consiga faturar o montante através das tarifas, mas não obteve resposta.

De acordo com a prefeitura, a Sancetur tem sede em Paulínia e foi criada em 1992, atendendo atualmente diversos municípios do interior do Estado de São Paulo, como Americana, Atibaia, Indaiatuba, Limeira e Valinhos, além do transporte escolar em Americana, Indaiatuba, Paulínia e outras localidades.

A empresa ocupa o lugar da Otrantur Transporte e Turismo, que teve o contrato rescindido. Os profissionais da Otrantur realizaram diversos protestos e greves contra a empresa devido à salários e benefícios atrasados.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-invade-predio-para-furtar-cobre-e-e-preso-em-flagrante-no-centro-de-santos

G1 Santos

Homem invade prédio para furtar cobre e é preso em flagrante no Centro de Santos

Um homem foi preso após tentar furtar tubos de cobre em um prédio no Centro de Santos, no litoral de São Paulo. A Guarda Civil Municipal (GCM) impediu o crime após flagrar o suspeito através do sistema de monitoramento da cidade. O prédio, localizado na Rua XV de Novembro, foi invadido pela parte dos fundos na quinta-feira (28). A ação foi flagrada pelo Centro de Controle Operacional da prefeitura (CCO), […]

today31 de julho de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%