Sancetur começa a operar na segunda-feira (1º) em São Vicente (SP). — Foto: Heloise Hamada/g1
A empresa Santa Cecília Turismo LTDA (Sancetur) começa a operar no transporte público de São Vicente, no litoral de São Paulo, a partir desta segunda-feira (1º). O serviço é prestado após um contrato emergencial, com duração de seis meses, ter sido fechado com a prefeitura.
De acordo com a administração municipal, o acordo prevê que 70 veículos estejam disponíveis à população, com mais cinco ônibus de reserva. As 16 linhas que estão ativas na cidade serão mantidas.
Os moradores ainda podem utilizar o antigo cartão, o SV CARD, até o dia 21 de agosto. Porém, devem se atentar que, caso não o utilizem até essa data, o saldo será expirado e não terá a possibilidade de estorno, conforme informado pela administração municipal.
Segundo a prefeitura, a tarifa do ônibus será mantida em R$ 3,95, assim como a gratuidade, para idosos com idade acima de 60 anos que apresentem documento original com foto e para pessoas com deficiência (PCD), com o limite de duas passagens diárias; e meia-tarifa para estudantes da rede pública de ensino, escolas particulares e cursos oficiais.
O trajeto e itinerário das 16 linhas em circulação na cidade também serão mantidas, segundo a prefeitura.
Confira as linhas em circulação
- 103 – Vila Margarida
- 104 – Vila Margarida
- 105 – Náutica III
- 107 – Tancredo
- 108 – Tancredo
- 110 – Jockey
- 112 – Náutica III
- 115 – Ilha Porchat
- 201 – Vila Ema
- 202 P – Gleba II
- 202 T – Gleba II
- 203 P – Pq. Continental
- 203 T – Pq. Continental
- 204 P – Humaitá
- 204 T – Humaitá
- 205 – Japuí
A administração municipal ainda disse que o contrato prevê uma receita mensal de R$ 4.882.129,20 à Sancetur que obterá o valor através da venda de passagens. A reportagem questionou a prefeitura como será o pagamento, caso a empresa não consiga faturar o montante através das tarifas, mas não obteve resposta.
De acordo com a prefeitura, a Sancetur tem sede em Paulínia e foi criada em 1992, atendendo atualmente diversos municípios do interior do Estado de São Paulo, como Americana, Atibaia, Indaiatuba, Limeira e Valinhos, além do transporte escolar em Americana, Indaiatuba, Paulínia e outras localidades.
A empresa ocupa o lugar da Otrantur Transporte e Turismo, que teve o contrato rescindido. Os profissionais da Otrantur realizaram diversos protestos e greves contra a empresa devido à salários e benefícios atrasados.
Publicar comentários (0)