G1 Santos

Nova lei permite a amamentação durante provas de concursos públicos em Santos, SP

today1 de abril de 2024

Fundo
share close

O Projeto de Lei (PL) nº 142/2022, proposto pelo vereador Carlos Teixeira Filho (PSDB), garante a amamentação durante a realização de provas, ou etapas avaliativas, em concursos públicos na administração pública direta e indireta, mediante prévia solicitação à instituição organizadora.

Segundo o vereador, a proposta estende as disposições da legislação federal ao município de Santos, tendo em vista que os concursos no âmbito da União já dispõem do direito à amamentação, sancionado em 2019.

A proposta foi apresentada na Câmara Municipal durante sessão realizada em 2 de junho de 2022. Desde então, ela obteve o parecer favorável da procuradoria, das comissões e foi aprovada pelos vereadores do município no dia 5 de março deste ano.



As mães que desejam ter o direito à amamentação devem comprovar a idade do filho, que deverá ter até seis meses no dia de realização da prova, através da certidão de nascimento. O edital do concurso deve estabelecer um prazo para que a mãe manifeste o interesse em exercer o direito.

A amamentação poderá ser realizada a cada duas horas, por até 30 minutos por filho. O aleitamento ocorrerá em uma sala reservada, sob acompanhamento de um fiscal, e o tempo utilizado será compensado durante a realização da prova em igual período.

Além disso, a proposta prevê a indicação de um acompanhante responsável pela guarda da criança durante a aplicação do exame. Ele deverá acessar o local até o horário previsto para o fechamento dos portões e permanecer na sala reservada.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parlamento-de-israel-aprova-lei-que-permite-ao-governo-de-netanyahu-fechar-a-al-jazeera

G1 Mundo

Parlamento de Israel aprova lei que permite ao governo de Netanyahu fechar a Al Jazeera

Antes mesmo da votação, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu havia afirmado, por meio do porta-voz de seu partido, o Likud, que "tomará medidas imediatas para fechar a Al Jazeera, de acordo com o procedimento estabelecido na lei". A Al Jazeera é uma rede de TV com sede no Catar, que recebe financiamento direto do regime de Doha, embora afirme manter independência editorial. Israel já havia acusado a emissora de provocar agitação […]

today1 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%