G1 Santos

Nova passarela de acesso a travessia de barcas é inaugurada entre Santos e Vicente de Carvalho, SP

today16 de janeiro de 2023 33

Fundo
share close

A nova passarela de pedestres que dá acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo, foi inaugurada nesta segunda-feira (16). A construção foi viabilizada por uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Santos Port Authority (SPA), a autoridade portuária, e a Portofer, administradora da malha ferroviária do Porto e responsável pelas obras.

A obra foi realizada a partir da Avenida Senador Feijó, sobre a Rua Antônio Prado, no Centro. No local, que segundo a administração municipal, circulam diariamente cerca de 20 mil pessoas. A nova passarela conta com elevadores, estrutura metálica e piso constituído por uma mistura de aço com concreto.

A nova estrutura tem 54 metros de comprimento por 7,1 metros de largura. No acesso pela Avenida Senador Feijó foi implantado um boulevard com bancos, lixeiras, paraciclos [bicicletário], estação para reparo de bicicletas e bloqueio contra veículos automotores.



Durante o evento de inauguração estiveram presentes o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; o prefeito de Santos, Rogério Santos; o diretor-presidente da SPA, Fernando Henrique Passos Biral, e o vice-presidente de Regulação e Expansão da Rumo, Guilherme Penin.

França aproveitou a ocasião para falar sobre a travessia de balsas entre Santos e Guarujá. Para ele, a construção de um túnel é possível. “Sinceramente eu pergunto como isso é tão demorado diante de um assunto que me parece tão simples. Embora tenha as dificuldades da engenharia, se você pensar na quantidade de automóveis e pessoas que todos os dias transitam e no fluxo de navios, você percebe a necessidade mais do que urgente”, disse ele.

Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, discursa na inauguração da nova passarela de acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tres-cristaos-considerados-inocentes-apos-participarem-de-manifestacao

Gospel Prime

Três cristãos considerados inocentes após participarem de manifestação

Três cristãos que participaram de um protesto do Insulate Britain, um grupo de ativistas ambientais, foram considerados inocentes após serem acusados de causar “incômodo público”. Desta forma, os três cristãos, Rev. Sue Parfitt, de 80 anos, Benjamin Buse, de 37 anos, e Ruth Jarman, de 59 anos, foram presos após participarem de um bloqueio de estrada do Insulate Britain em Cranford Parkway, no dia 1º de outubro de 2021. Segundo […]

today16 de janeiro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%