A nova passarela de pedestres que dá acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo, foi inaugurada nesta segunda-feira (16). A construção foi viabilizada por uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Santos Port Authority (SPA), a autoridade portuária, e a Portofer, administradora da malha ferroviária do Porto e responsável pelas obras.
A obra foi realizada a partir da Avenida Senador Feijó, sobre a Rua Antônio Prado, no Centro. No local, que segundo a administração municipal, circulam diariamente cerca de 20 mil pessoas. A nova passarela conta com elevadores, estrutura metálica e piso constituído por uma mistura de aço com concreto.
A nova estrutura tem 54 metros de comprimento por 7,1 metros de largura. No acesso pela Avenida Senador Feijó foi implantado um boulevard com bancos, lixeiras, paraciclos [bicicletário], estação para reparo de bicicletas e bloqueio contra veículos automotores.
Durante o evento de inauguração estiveram presentes o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; o prefeito de Santos, Rogério Santos; o diretor-presidente da SPA, Fernando Henrique Passos Biral, e o vice-presidente de Regulação e Expansão da Rumo, Guilherme Penin.
França aproveitou a ocasião para falar sobre a travessia de balsas entre Santos e Guarujá. Para ele, a construção de um túnel é possível. “Sinceramente eu pergunto como isso é tão demorado diante de um assunto que me parece tão simples. Embora tenha as dificuldades da engenharia, se você pensar na quantidade de automóveis e pessoas que todos os dias transitam e no fluxo de navios, você percebe a necessidade mais do que urgente”, disse ele.
Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, discursa na inauguração da nova passarela de acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)