Uma policlínica será construída no morro da Vila Progresso, em Santos, litoral de São Paulo. O novo local de atendimento ficará na Travessa 1, ao lado da caixa d’água. De acordo com a Prefeitura de Santo, as obras têm previsão para começarem em abril e serem finalizadas após 15 meses.
O valor de investimento da obra é de R$5.667.276,93, que, segundo a prefeitura, inclui a mão de obra, equipamentos e os materiais. Os recursos para execução são provenientes do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb). A empresa Lemam Construções e Comércio S.A irá conduzir o projeto.
A policlínica terá 700 m² e três andares. Para o atendimento da população, o espaço terá salas de vacina, coleta, procedimentos, curativos, inalação, atividades coletivas, agentes comunitários e estoque e distribuição de medicamentos.
Previsão para o início das obras é presente de aniversário para o bairro que vai completar 58 anos no dia 15 de março. — Foto: Prefeitura de Santos
De acordo com o projeto, o último andar está previsto para comportar atividades coletivas externas. O pavimento acomodará recepção e sala espera para 24 pessoas, cinco consultórios para uso geral, dois de ginecologia e um para odontologia.
De acordo com a prefeitura, a unidade irá atender cerca de quatro mil moradores e seguirá o padrão das unidades da rede de Atenção Básica. Os espaços da policlínica serão climatizados e a acessibilidade a todos os equipamentos estará garantida por meio de elevador e escadas. A obra ficará a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)