G1 Santos

Nova policlínica será construída no morro da Vila Progresso, em Santos

today24 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Uma policlínica será construída no morro da Vila Progresso, em Santos, litoral de São Paulo. O novo local de atendimento ficará na Travessa 1, ao lado da caixa d’água. De acordo com a Prefeitura de Santo, as obras têm previsão para começarem em abril e serem finalizadas após 15 meses.

O valor de investimento da obra é de R$5.667.276,93, que, segundo a prefeitura, inclui a mão de obra, equipamentos e os materiais. Os recursos para execução são provenientes do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb). A empresa Lemam Construções e Comércio S.A irá conduzir o projeto.

A policlínica terá 700 m² e três andares. Para o atendimento da população, o espaço terá salas de vacina, coleta, procedimentos, curativos, inalação, atividades coletivas, agentes comunitários e estoque e distribuição de medicamentos.



Previsão para o início das obras é presente de aniversário para o bairro que vai completar 58 anos no dia 15 de março. — Foto: Prefeitura de Santos

De acordo com o projeto, o último andar está previsto para comportar atividades coletivas externas. O pavimento acomodará recepção e sala espera para 24 pessoas, cinco consultórios para uso geral, dois de ginecologia e um para odontologia.

De acordo com a prefeitura, a unidade irá atender cerca de quatro mil moradores e seguirá o padrão das unidades da rede de Atenção Básica. Os espaços da policlínica serão climatizados e a acessibilidade a todos os equipamentos estará garantida por meio de elevador e escadas. A obra ficará a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aeronautica-e-secretaria-de-aviacao-civil-assinam-portaria-que-permite-o-inicio-das-obras-da-primeira-fase-do-aeroporto-de-guaruja,-sp

G1 Santos

Aeronáutica e Secretaria de Aviação Civil assinam portaria que permite o início das obras da primeira fase do Aeroporto de Guarujá, SP

O Comando da Aeronáutica (Comaer) e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) publicaram uma portaria conjunta que autoriza o início da primeira fase das obras do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, no litoral de São Paulo. A assinatura da ordem de serviço deve ocorrer na próxima terça-feira (27). Após isso, o prazo para início das obras é de cinco dias (confira mais abaixo). A Portaria de Zoneamento Civil-Militar foi […]

today24 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%