G1 Santos

Nova unidade escolar será construída no bairro Vila Nova, em Santos

today2 de julho de 2023 2

Fundo
share close

A Unidade Municipal Escolar (UME) Irmã Maria Dolores, em Santos, no litoral de São Paulo, ganhará uma nova sede em 2024. A construção da nova unidade, que atenderá os moradores do bairro da Vila Nova, deverá ser iniciada no final do mês de julho, na Rua Bittencourt nº 308, e entregue em até 1 ano.

Segundo a prefeitura, os alunos seguirão com o cronograma de aulas normalmente na unidade atual, localizada na Praça Iguatemy Martins nº 124, na mesma quadra em que será instalada a nova sede. O edifício atual é alugado e recebe 83 alunos matriculados.

A nova área da unidade terá aproximadamente 1.800m² e atenderá 174 alunos em período integral, do Berçário I ao Maternal I. O espaço contará com refeitório, cozinha e copa; playground, pátio coberto, solário, brinquedoteca e ateliê, além de nove salas de aula para berçário e maternal, com equipamentos integrados para banho e troca, lactário e uma sala exclusiva para amamentação.



O projeto, elaborado pela Prodesan, ainda prevê a construção de elevadores, sanitários para pessoas com deficiência e outros itens que irão garantir a acessibilidade na escola.

As obras serão gerenciadas pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e executadas pela empresa Ponto Forte Construções e Empreendimentos Ltda, vencedora da licitação. O investimento, oriundo da Secretaria de Educação, será de R$ 8.066.910,42, incluindo material, equipamentos e mão de obra.

O início dos trabalhos deverá acontecer após a elaboração e assinatura do contrato da Prefeitura de Santos com a empresa vencedora, que em média demanda 15 dias. Posteriormente, será emitida a ordem de serviço, que autoriza a construtora iniciar as obras no período de até cinco dias.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mercado-e-multado-por-vender-produtos-vencidos-em-bertioga,-sp

G1 Santos

Mercado é multado por vender produtos vencidos em Bertioga, SP

Um mercado foi multado em Bertioga, no litoral de São Paulo, por vender produtos vencidos. A medida foi tomada após fiscalizações realizadas por equipes do Procon-SP, em parceria com o Órgão Municipal de Defesa do Consumidor de Bertioga. A equipe do Procon/SP – Núcleo Regional de Santos realizou atividades mescladas nos bairros Rio da Praia, Albatroz, Indaiá e Centro, na última quinta-feira (29). Uma das fiscalizações de rotina foi em […]

today2 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%