Notícias

Nove pessoas morrem após muro desabar na República Dominicana

today20 de novembro de 2023 1

share close

Nove pessoas morreram neste sábado (18) após o muro de concreto de um dos túneis de uma avenida de Santo Domingo, capital da República Dominicana. Segundo as autoridades locais, a estrutura desabou devido às fortes chuvas e inundações geradas por uma perturbação tropical no Mar do Caribe.

O muro, que fazia parte da infraestrutura construída para agilizar o trânsito, desabou no final da tarde de sábado, quando muitas pessoas circulavam pelo local apesar dos alertas emitidos pelos órgãos de emergência.

“Retiramos cerca de nove corpos (quatro mulheres e cinco homens) naquela área”, disse Delfín Rodríguez, vice-diretor de Operações de Defesa Civil, à Associated Press.



De acordo com o Ministério de Obras Públicas do país, três carros ficaram presos debaixo dos escombros. Equipes de resgate trabalharam para a retirada das vítimas.

“Até agora temos 30 províncias em alerta, das quais 14 estão em vermelho (nível máximo)”, afirma Rodríguez.

Muro desaba e atinge três carros em Santo Domingo, capital da República Dominicana — Foto: Eddy Vittini/AP

Uma jovem de 22 anos também morreu quando o muro de uma casa caiu sobre ela em outra área da capital. As autoridades informaram que estavam trabalhando na atualização dos números e na busca de desaparecidos.

Pelo menos 1.583 casas foram afetadas pelas cheias, 7.915 pessoas deslocadas para áreas mais seguras e mais de 1 milhão de pessoas estão sem energia.

São Paulo registra quedas de árvores após chuva e vento forte

São Paulo registra quedas de árvores após chuva e vento forte




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procon-santos-aponta-precos-antigos-de-produtos-para-evitar-fraudes-em-descontos-da-‘black-friday’;-confira

G1 Santos

Procon-Santos aponta preços antigos de produtos para evitar fraudes em descontos da ‘Black Friday’; confira

O departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fez uma pesquisa dos preços de produtos das redes varejistas no último mês em Santos, no litoral de São Paulo, para que os consumidores comparem os valores antes de efetuarem alguma compra. O objetivo é garantir que a população obtenha descontos reais durante a semana da ‘Black Friday’. O órgão de proteção ao consumidor também orienta que as pessoas desconfiem de […]

today20 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%