G1 Santos

Novo Complexo Educacional de Santos receberá nome em homenagem a Pelé

today30 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

Previsão é que as obras sejam concluídas em até 15 meses, a partir da ordem de serviço. Equipamento atenderá alunos do Ensino Fundamental I e II em tempo integral.


Complexo Edson Arantes do Nascimento será construído no local onde funcionava o antigo Colégio Murza — Foto: Doug Fernandes/Arquivo/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou a construção do novo Complexo Educacional Edson Arantes do Nascimento. O equipamento, em homenagem a Pelé, será construído no local onde funcionava o antigo Colégio Marza, localizado na Avenida Ana Costa. As obras deverão ser entregues em até 15 meses, a partir da ordem de serviço.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (29), após a missa de um ano do falecimento do Rei do Futebol, no Museu Pelé. Segundo a prefeitura, a unidade atenderá cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental I e II em tempo integral, com área de 4.900m ².

O projeto do complexo prevê a construção de três pavimentos, contendo 20 salas de aulas, cinco salas pedagógicas, auditório e quadra poliesportiva. O local, onde funcionava o antigo Colégio Marza, foi adquirido para aumentar a oferta de educação em período integral na cidade.

Anúncio foi feito após a missa de um ano do falecimento de Pelé. — Foto: Raimundo Rosa/Divulgação/Prefeitura de Santos

Segundo a administração, a novidade atende um ‘desejo’ do próprio Pelé feito logo após anotar o seu milésimo gol. Na ocasião, o atleta pediu que o país olhasse mais para as crianças e para os mais pobres.

Ainda de acordo com a prefeitura, a contratação da empresa responsável pelas obras está na fase final. A expectativa é que a ordem de serviço seja emitida em janeiro. Após a emissão, as obras deverão ser entregues em até 15 meses.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-e-encontrada-morta-com-marca-de-tiro-embaixo-do-olho-dentro-de-apartamento-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Jovem é encontrada morta com marca de tiro embaixo do olho dentro de apartamento no litoral de SP

Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta, com o rosto ensanguentado e uma marca de tiro embaixo do olho direito, dentro de um apartamento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), no Jardim Rio Branco, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta sexta-feira (29), até o momento, ninguém foi preso. Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares […]

today30 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%