G1 Mundo

Novos ataques russos à Ucrânia deixam um morto em Odessa e causam incêndios em Kiev

today18 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Míssil atingiu instalação industrial no sul do país, matando uma pessoa e deixando outras duas feridas. Em Kiev não há registros de vítimas, segundo as autoridades.


Destroços de ataques aéreos causaram incêndios em Kiev nesta quinta-feira, 18 de maio — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters



Novos ataques russos à Ucrânia deixaram uma pessoa morta e outras duas feridas em Odessa, no sul do país, nesta quinta-feira (18). Além disso, ataques aéreos causaram incêndios na capital, Kiev.

Em Odessa, as autoridades informaram que um ataque de míssil atingiu uma instalação industrial.

Já em Kiev, segundo as autoridades ucranianas, a queda de destroços durante ataques aéreos causou dois incêndios em distritos ao leste da capital ucraniana. Não há registros de feridos.

O prefeito de Kiev e o chefe da administração militar na capital afirmaram que os incêndios atingiram uma garagem e instalações não-residenciais.

Os militares informaram que os ataques foram feitos por mísseis de cruzeiro, mas que todos foram derrubados pelo sistema de defesa aérea.

Na terça-feira (16), a Rússia lançou 18 mísseis hipersônicos contra a Ucrânia. Um dos artefatos atingiu o sistema antimíssil fornecido pelos Estados Unidos à Kiev, segundo Moscou.

“A China sempre desempenhou um papel construtivo em aliviar a situação humanitária na Ucrânia a sua maneira e continuará a fornecer assistência à Ucrânia dentro de sua capacidade”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

enviado-especial-da-china-visita-ucrania-e-se-encontra-com-zelensky

G1 Mundo

Enviado especial da China visita Ucrânia e se encontra com Zelensky

"A China sempre desempenhou um papel construtivo em aliviar a situação humanitária na Ucrânia a sua maneira e continuará a fornecer assistência à Ucrânia dentro de sua capacidade", afirmou o Ministério das Relações Exteriores. O governo chinês disse ainda que todas as partes precisam criar condições para conversas de paz e parar a guerra. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da China, os dois países acordaram em trabalhar […]

today18 de maio de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%