Prefeitura de Guarujá

Novos membros da Cipa são empossados em Guarujá

today11 de julho de 2023 10

Fundo
share close

Cerimônia aconteceu na última quinta-feira (6); foram eleitos nove representantes, sendo cinco titulares e quatro suplentes

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), gestão 2023-2025, da Prefeitura de Guarujá, foram empossados pelo prefeito e pelo secretário municipal de Gestão Administrativa, na última quinta-feira (6). A cerimônia aconteceu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho e contou com a presença de servidores municipais, do  presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva, e do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, Zoel Garcia Siqueira.

Foram eleitos nove representantes, sendo cinco titulares e quatro suplentes. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM) e tem a finalidade de fazer a orientação, como forma de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A eleição para a escolha da nova composição terminou no dia 7 de junho.

“Por trás de todas as realizações da Prefeitura está o servidor, que merece atenção e cuidado. Temos 175 próprios municipais, além das entidades subvencionadas, que são braços nossos, e a Cipa, alcança todos estes locais. A prevenção sempre é o melhor remédio. Parabenizo a todos que foram eleitos, que cumpram a sua missão, fazendo o seu melhor”, ressaltou o chefe do Executivo.

Luciano Nunes Augusto, que permanece como presidente da Cipa, agradeceu a oportunidade de representar a Administração Municipal em mais um biênio. “A função da Cipa é olhar pela segurança dos servidores. Seguimos com muito trabalho e contamos com a ajuda de todos”, comentou.



“O prefeito tem feito todos os esforços possíveis em benefício do funcionalismo. E não tem sido diferente com o trabalho realizado pela Cipa, que cresceu muito nos últimos anos. Parabéns aos novos membros. Essa renovação é importante para o crescimento da comissão”, ressaltou o secretário de Gestão Administrativa.

Todos os membros eleitos e indicados, bem como os não eleitos em lista de vacância, participaram de treinamento obrigatório, realizado entre os dias 26 e 29 de junho.

Cipa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é formada por servidores com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho e, assim, ajudar na promoção da saúde do trabalhador. Trata-se de um órgão representativo de prevenção de acidentes, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e regulamentado pela Norma Regulamentadora 5 (NR5), do Ministério do Trabalho e o Decreto 10.101/2012, que regulamenta a Cipa no estatuto dos servidores municipais.

Representando os servidores foram eleitos os seguintes membros:

Titulares

Luiz Paulo Pyrrho Guilherme (Seduc)

Reginaldo Moraes Armesto (AGM)

Audrei dos Santos (Seduc)

Irajones Dantas de Medeiros (Setur)

Damião Pereira Soares (Sesau)

Suplentes

Lucivania Silva Belchior  (ADM)

Maria Inês Santana Miranda (Sedeas)

Jhonny dos Santos Barboza (AGM)

Vera Lúcia Peralta Feiteira (Seplan)

Representantes da administração pública

Titulares

Luciano Nunes Augusto

Tânia Cristina dos Santos Justino

Fábio Henrique Fernandes Girardi Leite

Sandra Mara Ferreira de Souza

José Wellington Silva dos Santos

Suplentes

José Antônio dos Santos

Luiz Eduardo dos Santos

Maurício Andrade Nunes

Ronaldo Prado Sampaio

Não eleitos em lista de vacância

Ailton José de Santana

Regis Bernardes Corrêa




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

igreja-controlada-pelo-partido-comunista-da-china-promove-visao-socialista

Gospel Prime

Igreja controlada pelo Partido Comunista da China promove visão socialista

A Igreja Sicheng, uma igreja oficialmente registrada em Hangzhou, na província de Zhejiang, realizou um evento comemorativo marcando a contagem regressiva de 100 dias para os Jogos Asiáticos. No entanto, surpreendentemente, todo o conteúdo do evento não tinha relação com o cristianismo. Como resultado, o pastor Chen Fengsheng, um pastor evangélico da igreja, apresentou sua renúncia recentemente. A Igreja Sicheng, que tem se alinhado cada vez mais com a agenda […]

today11 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%