Cerimônia aconteceu na última quinta-feira (6); foram eleitos nove representantes, sendo cinco titulares e quatro suplentes
Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), gestão 2023-2025, da Prefeitura de Guarujá, foram empossados pelo prefeito e pelo secretário municipal de Gestão Administrativa, na última quinta-feira (6). A cerimônia aconteceu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho e contou com a presença de servidores municipais, do presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva, e do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, Zoel Garcia Siqueira.
Foram eleitos nove representantes, sendo cinco titulares e quatro suplentes. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM) e tem a finalidade de fazer a orientação, como forma de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A eleição para a escolha da nova composição terminou no dia 7 de junho.
“Por trás de todas as realizações da Prefeitura está o servidor, que merece atenção e cuidado. Temos 175 próprios municipais, além das entidades subvencionadas, que são braços nossos, e a Cipa, alcança todos estes locais. A prevenção sempre é o melhor remédio. Parabenizo a todos que foram eleitos, que cumpram a sua missão, fazendo o seu melhor”, ressaltou o chefe do Executivo.
Luciano Nunes Augusto, que permanece como presidente da Cipa, agradeceu a oportunidade de representar a Administração Municipal em mais um biênio. “A função da Cipa é olhar pela segurança dos servidores. Seguimos com muito trabalho e contamos com a ajuda de todos”, comentou.
“O prefeito tem feito todos os esforços possíveis em benefício do funcionalismo. E não tem sido diferente com o trabalho realizado pela Cipa, que cresceu muito nos últimos anos. Parabéns aos novos membros. Essa renovação é importante para o crescimento da comissão”, ressaltou o secretário de Gestão Administrativa.
Todos os membros eleitos e indicados, bem como os não eleitos em lista de vacância, participaram de treinamento obrigatório, realizado entre os dias 26 e 29 de junho.
Cipa
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é formada por servidores com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho e, assim, ajudar na promoção da saúde do trabalhador. Trata-se de um órgão representativo de prevenção de acidentes, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e regulamentado pela Norma Regulamentadora 5 (NR5), do Ministério do Trabalho e o Decreto 10.101/2012, que regulamenta a Cipa no estatuto dos servidores municipais.
Representando os servidores foram eleitos os seguintes membros:
Titulares
Luiz Paulo Pyrrho Guilherme (Seduc)
Reginaldo Moraes Armesto (AGM)
Audrei dos Santos (Seduc)
Irajones Dantas de Medeiros (Setur)
Damião Pereira Soares (Sesau)
Suplentes
Lucivania Silva Belchior (ADM)
Maria Inês Santana Miranda (Sedeas)
Jhonny dos Santos Barboza (AGM)
Vera Lúcia Peralta Feiteira (Seplan)
Representantes da administração pública
Titulares
Luciano Nunes Augusto
Tânia Cristina dos Santos Justino
Fábio Henrique Fernandes Girardi Leite
Sandra Mara Ferreira de Souza
José Wellington Silva dos Santos
Suplentes
José Antônio dos Santos
Luiz Eduardo dos Santos
Maurício Andrade Nunes
Ronaldo Prado Sampaio
Não eleitos em lista de vacância
Ailton José de Santana
Regis Bernardes Corrêa
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