G1 Mundo

Número de mortos em terremoto na China sobe para 135

today21 de dezembro de 2023 4

Fundo
share close

Três dias após o terremoto, as equipes de emergência mantiveram operações de buscas por vítimas na província.

Quase mil pessoas ficaram feridas na região e na vizinha Gansu após o terremoto potente, de pouca profundidade, que abalou a região na segunda-feira à noite.

No hospital do condado de Jishishan, em Gansu, perto do epicentro do terremoto, médicos atendiam os feridos em edifícios visivelmente danificados pelo tremor.



“Eu quero voltar para casa”, declarou à AFP uma paciente que aguardava por uma cirurgia na perna. “Mas a minha casa foi destruída, não sei para onde ir”, acrescentou.

Terremoto de magnitude 6,1 atingiu o noroeste da China, em 18 de dezembro de 2023. — Foto: arte/ g1

“As pessoas estão preocupadas com os tremores secundários, não conseguem dormir porque não há lugar seguro”, disse um funcionário do governo de Jishishan.

O Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) afirmou que o terremoto foi registrado na segunda-feira, com 6,1 graus de magnitude a 100 km de Lanzhou, capital de Gansu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

itamaraty-retira-nesta-quinta-feira-terceira-leva-de-brasileiros-e-palestinos-da-faixa-de-gaza

G1 Mundo

Itamaraty retira nesta quinta-feira terceira leva de brasileiros e palestinos da Faixa de Gaza

O governo brasileiro iniciou nesta quinta-feira (21) a terceira operação de retirada de brasileiros e parentes palestinos da Faixa de Gaza, disse ao g1 o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas. Segundo a Embaixada do Brasil no Egito, o terceiro grupo cruzou a fronteira entre Gaza e o Egito nesta manhã. Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre o número de pessoas. Havia a expectativa de […]

today21 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%