G1 Mundo

Nuvens de poeira encobrem parte da Grécia e deixam Atenas com céu alaranjado

today24 de abril de 2024 9

Fundo
share close

Ventos fortes transportaram poeira do deserto do Saara até o continente europeu. Incêndios florestais também se intensificaram com o fenômeno.




Atenas fica encoberta por nuvem de poeira vinda do deserto do Saara

Atenas fica encoberta por nuvem de poeira vinda do deserto do Saara

Nuvens de poeira que surgiram no norte da África encobriram parte da Grécia e deixaram o céu de Atenas alaranjado, na terça-feira (23). Um vídeo mostra a capital grega com o entardecer escuro. Assista acima.

As nuvens se formaram após ventos fortes transportarem poeira do deserto do Saara pelo Mar Mediterrâneo até o continente europeu.

Em Atenas, a terça-feira foi marcada pelo calor, com temperaturas acima de 30ºC. Os termômetros na capital ficaram até 20ºC acima do que foi registrado no norte do país.

A ventania também impulsionou incêndios ambientais que atingem a Grécia. Pelo menos 25 focos foram identificados pelos bombeiros em todo o país na terça-feira.

Além disso, três pessoas foram presas suspeitas de iniciarem um incêndio acidentalmente. Nenhuma morte ou estragos significantes foram reportados.

A previsão é que o céu da Grécia volte ao normal nesta quarta-feira (24), com a mudança nas correntes de ar. As temperaturas também devem cair nas próximas horas.

Foto mostra Atenas escura e com céu alaranjado por causa de nuvem de poeira — Foto: AP Photo/Petros Giannakouris

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

biden-insinua-que-tio-foi-comido-por-canibais-em-papua-nova-guine,-e-premie-local-fica-ofendido

G1 Mundo

Biden insinua que tio foi comido por canibais em Papua-Nova Guiné, e premiê local fica ofendido

Durante um discurso na semana passada, o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, deu a entender que um tio dele foi comido por canibais na Papua-Nova Guiné, um país da Oceania, na Segunda Guerra Mundial. No domingo (21), o primeiro-ministro do país, James Marape, acusou Biden de ofender a nação. No dia 17 de abril, Biden contou que quatro tios dele lutaram na Segunda Guerra. Ele então deu uma versão […]

today24 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%