G1 Mundo

O apelo dos EUA à população para tentar achar caça perdido de R$ 485 milhões

today18 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

O avião desapareceu na tarde de domingo (17), quando o piloto sobrevoava o Estado da Carolina do Sul.

O piloto, que não foi identificado, conseguiu se ejetar e foi resgatado em segurança. Ele permanece internado e o atual estado de saúde dele é considerado estável.

Autoridades disseram que a aeronave se envolveu em um “acidente”, mas não deram detalhes sobre o que foi.



O avião foi deixado no modo automático quando o piloto foi ejetado, disse um porta-voz da Base Conjunta de Charleston à NBC News, acrescentando que a aeronave pode estar no ar há algum tempo.

As autoridades disseram que concentram suas buscas ao redor do Lago Moultrie e do Lago Marion, ao norte da cidade de Charleston.

A área de busca foi definida com base na última localização conhecida do caça.

Nancy Mace, uma congressista republicana pela Carolina do Sul, perguntou no X, antigo Twitter: “Como diabos você perde um F-35?”

“Como não existe um dispositivo de rastreamento e o que estamos pedindo à população que encontre um caça e o recupere?

A aeronave é um jato furtivo – o que significa que sua fuselagem, sensores e sistemas são projetados para operar sem serem detectados pelo radar inimigo.

A Base Conjunta de Charleston postou seu pedido de ajuda no X. “As equipes de resposta a emergências ainda estão tentando localizar o F-35.”

“Pedimos ao público que coopere com as autoridades militares e civis à medida que o esforço continua.”

O post encorajou qualquer pessoa com informações que pudessem ajudar as suas equipes de recuperação a contactar o seu centro de operações.

O rastreador de voo Flightradar24 postou uma imagem no X mostrando várias aeronaves vasculhando a área.

O Corpo de Fuzileiros Navais disse em comunicado à BBC que o conhecimento sobre o incidente ainda é “limitado” no momento, mas tenta reunir mais informações.

Acrescentou que o acidente está “sob investigação”.

O jato custa cerca de US$ 100 milhões, disse seu fabricante Lockheed Martin à BBC.

Um segundo F-35 voando ao mesmo tempo retornou em segurança à base, disse a porta-voz militar Maj Melanie Salin F-35as à Associated Press.

Em 2018, os militares dos EUA suspenderam temporariamente toda a sua frota de jatos F-35 após um acidente na Carolina do Sul.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

zelensky-chega-aos-eua-com-assembleia-da-onu-e-encontros-com-lula-e-biden-na-agenda

G1 Mundo

Zelensky chega aos EUA com Assembleia da ONU e encontros com Lula e Biden na agenda

O presidente da Ucrânia deverá ter a primeira reunião bilateral com Lula. Ele também visita soldados ucranianos que estão em recuperação nos EUA. Lula está nos Estados Unidos e deve se encontrar com Zelensky na quarta-feira O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou a Nova York nesta segunda-feira (18) para participar da Assembleia Geral da ONU. Em Nova York, ele terá compromissos na sede das Nações Unidas. "Assistirei à Assembleia […]

today18 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%