G1 Mundo

Zelensky chega aos EUA com Assembleia da ONU e encontros com Lula e Biden na agenda

today18 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

O presidente da Ucrânia deverá ter a primeira reunião bilateral com Lula. Ele também visita soldados ucranianos que estão em recuperação nos EUA.




Lula está nos Estados Unidos e deve se encontrar com Zelensky na quarta-feira

Lula está nos Estados Unidos e deve se encontrar com Zelensky na quarta-feira

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou a Nova York nesta segunda-feira (18) para participar da Assembleia Geral da ONU.

Em Nova York, ele terá compromissos na sede das Nações Unidas. “Assistirei à Assembleia Geral, à cúpula sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), às reuniões do Conselho de Segurança da ONU, e a vários encontros bilaterais importantes”, disse o ucraniano.

Zelensky deve discursar na Assembleia Geral na terça-feira.

“A Ucrânia vai apresentar uma proposta concreta aos membros da ONU sobre como fortalecer o princípio de integridade territorial e melhorar a capacidade da ONU para prevenir e deter a agressão”, disse ele.

Zelensky afrimou que começará sua viagem pelos EUA com uma visita aos soldados ucranianos que estão em tratamento e reabilitação no país.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

canada-expulsa-diplomata-e-investiga-possivel-ligacao-da-india-com-assassinato-de-ativista-de-minoria-religiosa

G1 Mundo

Canadá expulsa diplomata e investiga possível ligação da Índia com assassinato de ativista de minoria religiosa

Hardeep Singh Nijjar foi morto a tiros do lado de fora de um templo em Surrey, Colúmbia Britânica, em 18 de junho. Ele era um grande defensor de uma pátria Sikh independente conhecida como Khalistan e chegou a ser rotulado pela Índia como “terrorista”. “Qualquer envolvimento de um governo estrangeiro no assassinato de um cidadão canadense em solo canadense é uma violação inaceitável da nossa soberania", disse Justin Trudeau, primeiro-ministro […]

today18 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%